A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), admitiu neste sábado (27) a possibilidade de disputar a reeleição em 2024 na base do governo Jerônimo Rodrigues (PT), se essa for a decisão da cúpula tucana, que vem mantendo conversas com o chefe do Executivo estadual.
“Existem conversas nesse sentido. Mas vou deixar para o presidente do partido na Bahia [deputado federal Adolfo Viana] a decisão. Com certeza é bom a gente ter o governador, que vem trabalhando, do nosso lado. Estou tranquila porque tenho uma boa relação com todos e nunca fiz campanha agredindo ninguém”, declarou a prefeita, que participou do evento “Diálogos pelo Brasil”, organizado pelo PSDB nesta manhã, em Salvador, e que contou com a participação do comandante nacional da sigla, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
Questionada se a aliança com o governador significaria um rompimento com o grupo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), Suzana Ramos disse que “precisa pensar também na população de Juazeiro”. “Quando temos o governador ao lado, quem ganha é o povo da cidade, porque teremos acesso a mais recursos para fazer projetos e ações”.
Aliado da prefeita, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) tem defendido que Suzana Ramos migre para a base do governador e se coloque como candidata à reeleição nessa circunstância. PT e PCdoB, no entanto, têm nomes colocados na disputa. É o caso do ex-prefeito Isaac Filho, petista, e do deputado estadual Zó, comunista.
“Me dou bem com Roberto Carlos, é meu deputado, me ajudou e tem coisas no nosso governo. Tenho conversado muito com ele, é aliado. Não tenho dificuldades em compor com ninguém em Juazeiro, pois sempre respeitei os meus adversários e todas as lideranças políticas da cidade. Mas vamos aguardar o que vai decidir o partido”, disse a prefeita, que é mãe do deputado estadual Jordávio Ramos, do PSDB.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram