O Governo da Bahia vai antecipar para o dia 22 o salário dos 260 mil servidores ativos, inativos e pensionistas referente ao mês de junho. A antecipação se dará em virtude do feriado de São João. A folha, de cerca de R$ 500 milhões, será liberada em lote único. No mês de julho, a programação de pagamento do salário dos funcionários do Estado retoma seu calendário original, divulgado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).
O turnão do Rei Nelsinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O empresário Nelson Roberto, o “Rei Nelsinho”, está bastante otimista com a sua candidatura a deputado estadual nas próximas eleições. Ex-catador de algodão da Paraíba, Nelsinho, disse que o DEM tem condições de eleger de cinco a seis deputados, “cada um que pegue sua posição”. O empresário também informou que pretende trabalhar 20h por dia. É muita empolgação!
Fernando Torres vai torcer por Borges
Foto: divulgação
Sem demonstrar rivalidade ou preocupação com a candidatura do ex-secretário de Habitação, Antônio Carlos Borges Júnior, o deputado Fernando Torres disse, no Acorda Cidade, que vai “torcer pra que ele ganhe”. A candidatura de Torres terá o apoio do prefeito Tarcízio Pimenta, e a de Borges Júnior do ex-prefeito José Ronaldo. É um amistoso público, com disputa interna.
Fim do amontoado de contas
As empresas prestadoras de serviços tiveram até o fim de maio para enviar aos consumidores o comprovante de quitação dos débitos referentes a 2009 e a anos anteriores. Pela lei, as empresas que não enviaram a declaração vão ser punidas. Com a declaração de quitação, as prestadoras de serviço, como por exemplo água, luz, telefone, cartão de crédito e planos de saúde, confirmam que os clientes pagaram as contas no período de janeiro a dezembro de 2009 e nos anos anteriores. O consumidor que não recebeu a declaração pode buscar o Procon.
DEM oficializa candidatura de Souto
Foto: Ascom/Paulo Souto
O Partido Democratas (DEM) oficializa a candidatura de Paulo Souto, ao governo da Bahia, que terá como vice o ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (PSDB), na manhã deste sábado (12). A convenção do DEM baiano acontece em dois momentos. O primeiro é um ato formal, às 8 horas, na sede do partido (Av. Professor Magalhães Neto, 1856 – Ed. TK Tower – 17º andar – Pituba), onde a lista para votação dos delegados será aberta, e o segundo acontece conjuntamente com a convenção nacional do PSDB, no Clube Espanhol. Após homologar a candidatura, o ex-governador segue para Ondina, onde se encontra com lideranças de todo o estado. O DEM transmitirá ao vivo a participação do ex-governador na convenção nacional que homologará a candidatura à Presidência da República de José Serra. A expectativa é que mais de seis mil pessoas, entre democratas, tucanos e simpatizantes de todo o País participem da convenção nacional do PSDB.
DEM e PSDB estão com chapas incompletas
O PSDB e o DEM estarem fazendo convenção neste sábado, mas existem, ainda, algumas indefinições. O PSDB ainda não definiu quem será o vice do presidenciável José Serra, e o DEM enfrenta dificuldades para escolher quem será o segundo candidato a disputar vaga para o Senado, ao lado do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Embora o preferido de Serra seja o senador democrata ACM Júnior, o mesmo já avisou que não concorrerá à reeleição. A definição está agora entre três nomes: do deputado João Almeida, do ex-prefeito e presidente do PSDB da Bahia, Antônio Imbassahy, e do também deputado federal José Carlos Aleluia (DEM). Detalhe: Almeida e Imbassahy preferem sair à Câmara, enquanto Aleluia aposta na indicação à vice de Serra.
O concurso público em Feira de Santana
Foto: Divulgação
Ontem (11), o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou, na Rádio Povo, que irá lançar um novo concurso público, cujo edital deve sair até agosto. O problema é que as informações parecem ser bastante desencontradas. Em dezembro do ano passado, o prefeito anunciou, no Acorda Cidade, a realização de um concurso de professores, previsto para o início de 2010. A seleção, no entanto, não aconteceu. Houve a abertura de inscrições para contratações temporárias, através de REDA. Agora, novamente, um novo concurso é anunciado. Está difícil entender!
Câmeras inteligentes
Foto: Secom
A prefeitura Municipal de Feira de Santana pretende avançar no uso da tecnologia de informação, com a instalação de 130 câmeras inteligentes em pontos estratégicos, como nas entradas e saídas da cidade, com o objetivo de monitorar o fluxo de pessoas e veículos. A ideia também contempla outros equipamentos públicos da cidade, como escolas, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar. A informação foi transmitida pelo diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, na manhã de ontem (11), na Câmara Municipal.