Foto: Divulgação
O deputado Fernando Torres reafirmou hoje, no programa Acorda Cidade, que não agrediu a deputada Eliana Boaventura. Dissse que apenas a chamou de fofoqueira e que não é verdade a informação de que ele teria sido contido pelos seguranças da Assembleia Legislativa. E foi mais longe: "Se for provado que os seguranças me seguraram, eu entrego meu mandato". O deputado lançou o desafio confiante no fato de "tudo está gravado".
Polícia e Corregedoria
Por incrível que pareça, este é também o motivo da confiança da deputada Eliana Boaventura, que prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Feira de Santana contra Fernando Torres. Ela contou que foi destratada e xingada com palavras que se recusou a repetir e que só não sofreu agressão física porque os seguranças interviram. Agora o caso vai também para a Corregedoria da Assembleia Legislativa, por orientação da presidência da Casa Legislativa.
Fofoca política
Foto: Divulgação
Pelo menos ficou esclarecido o motivo do desentendimento entre os dois parlamentares feirense, que envolveu ainda o deputado José Neto. O próprio Fernando Torres contou que Eliana presenciou uma conversa dele com o deputado Jurandir Oliveira e concluiu que seria sobre Zé Neto. "Mas não era", assegurou. Só que o petista o procurou para tratar do assunto. Em outras palavras, para tomar satisfação, tirar pergunta. "Eu disse que ela é fofoqueira e se isso é crime, eu assumo", repetiu Torres seguidas vezes.
História antiga
O deputado José Neto disse que tem boa relação boa com Eliana Boaventura e Fernando Torres. Ele contou que a história foi relacionada a denúncia sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. Aquela mesma história da vereadora Eremita Araújo, de que algumas pessoas estariam sendo favorecidas, em detrimento de outras. Ele não quis entrar no mérito da questão. "Temos que aguardar o posicionamento da Corregedoria". O presidente da Assembleia Legislativa, depuitado Marcelo Nilo, solicitou que Eliana formalize a denúncia contra
Novos ônibus
Foto: Divulgação
A prefeitura está anunciando a renovação de 50% da frota do transporte coletivo de Feira de Santana. Recentemente, o chefe do gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta, advogado Milton Brito, sugeriu em entrevista ao Acorda Cidade, que o sistema seja reavaliado pelo governo em 2010, por causa das recentes ações do Sincol contra leis que garantem benefícios a setores específicos da comunidade. Será que essa renovação já vem antecipando alguma coisa? Brito disse que o remédio depende do estado do paciente. A renovação, então, seria uma dose forte de medicamento?
Novos horizontes
"Quando uma oportunidade se abre, novos horizontes se tornam possíveis". A mensagem de otimismo é do deputado federal Daniel Almeida. Registramos e retribuímos também os votos de boas festas de: João dos Reis Lima (Associação das Crianças e Adolescentes), Carlos Alberto Regis, JacknesOrnaly (Dakka), Jair de Jesus (Fundação Hospitalar de Feira de Santana), Programa Carlos Geilson, Gilberto Oliveira e família, Hilda Carneiro, vereador Ailton Mô, Dilson Barbosa (Programa Linha Direta com o Povo), Associação de Proteção à Infância e G Barbosa.