Tom Araújo (UB) e Alex Lima (PSB) roubaram a cena na sessão de ontem na Assembleia. O primeiro com 46 anos e o segundo com 39, não disputaram a reeleição este ano, ambos por problemas de saúde, um com um câncer no estômago, outro com depressão.
Tom, que já foi prefeito de Conceição do Coité aos 26 anos de idade e está no terceiro mandato de deputado estadual, subiu na tribuna e com a voz tradicionalmente mansa, começou a contar o seu drama pessoal, da hora em que soube da doença até o périplo pelos hospitais durante um ano e meio.
Ele pegou o microfone, foi falando, falando, falando, acabou falando mais de uma hora, algo totalmente fora da regra. E mais: os 35 deputados que lá estavam (outros 20 participaram online), calados ouvindo, funcionários e galerias também, a emoção tomou conta, teve gente chorando.
Tom acabou de discursar, entrou Alex Lima, no mesmo tom, relatando o seu drama para encarar a depressão, mais emoção no conjunto.
Dos atuais 63 deputados estaduais, 39 se reelegeram, 12 perderam a tentativa de reeleição e dois fracassaram na tentativa de ir para Brasília, o que outros quatro conseguiram. Seis outros parlamentares desistiram, entre eles Tom e Alex.
Servidores da Assembleia dizem nunca ter visto nada similar numa sessão lá.
Antes da eleição, todos diziam que se ACM Neto vencesse o indicado da Alba para o TCM seria Tom. Não deu. Alex admite que quer a vaga. Vamos ver se consegue.
Fonte: Coluna Levi Vasconcelos, Jornal A Tarde
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram