Dilton e Feito

Deputados e vereadores debatem duplicação da Avenida de Contorno no DNIT

A próxima reunião já ficou agendada para o dia 18 de agosto, em Feira de Santana, no auditório da CDL, às 9 horas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Representantes da Comunidade e de setores comerciais de Feira reuniram-se com o Diretor do DNIT, Roberto Alcântara e prepostos da empresa RTA, sob a interlocução do deputado federal Zé Neto e do deputado estadual Robinson Almeida, juntamente com os vereadores Luiz da Feira e Silvio Dias, na manhã desta segunda-feira (7/5), no DNIT, em Salvador, para tratar do projeto executivo da última etapa de duplicação da Av. Contorno, que compreende o trecho do Cajueiro à Cidade Nova, ligando a BR 324 à BR 116 Norte (Feira/Serrinha). A próxima reunião já ficou agendada para o dia 18 de agosto, em Feira de Santana, no auditório da CDL, às 9 horas.

Na ocasião, foram discutidos os ajustes e as melhorias do projeto para última etapa das obras do Contorno, que é o trecho mais denso do percurso, cujo fluxo é de 35 mil veículos por dia. Tal trecho é o mais desafiador, dada a grande importância para Feira de Santana e para o Brasil, por isso, a partir da análise técnica e pensando no bem-estar da população, foram incluídos, no projeto, a construção de 5 passarelas e 3 viadutos, na extensão do Contorno que será duplicada, para facilitar a mobilidade dos moradores dos diversos bairros. Entretanto, durante a reunião foi apontada a necessidade de mais duas passarelas, e tal proposta será analisada e estudada a sua viabilidade.

Segundo o deputado Zé Neto, “foi uma reunião muito produtiva e, sem dúvidas, teremos uma duplicação que, de fato, pautou a mobilidade das pessoas, pois, além da pista de rolamento, estão previstas, pistas marginais, ciclovias, estacionamentos, pontos de ônibus, um exemplo evidente da necessidade de criar um diálogo permanente com a sociedade, cujo objetivo é a colaboração coletiva e participativa para o desenvolvimento de nossa cidade e, sobretudo, pensando na interligação necessária com as coisas que nela existem”.

Para Zé Neto, é importante “seguir dialogando com os governos estadual e federal, prestadores de serviço, setor produtivo e com representantes da sociedade, a fim de assegurar a participação da população durante a construção do processo de duplicação, bem como legitimar essa importante intervenção em uma das mais importantes avenidas da cidade, de um dos mais graves gargalos logísticos do Norte/Nordeste, que exige, portanto, o tratamento apurado de acessibilidade, paisagismo, composição com as comunidades e comércio ao redor, integração com os interesses sociais e econômicas de toda cidade, além da fruição adequada que dê velocidade para esse importante vetor rodoviário da nossa Feira, da nossa Bahia e do nosso país. Entregar o contorno de Feira é um dos compromissos e prioridades do nosso mandato, com o Governador Jerônimo e o Presidente Lula”.

No dia 18 de agosto, será apresentado o projeto para profissionais e representantes, inclusive das faculdades e universidades de engenharia e arquitetura, estudantes de engenharia e as representações do setor comercial, para ampliar esse importante debate sobre essa obra avaliada, inicialmente, em 190 milhões e que será, depois de pronta, um grande vetor de desenvolvimento da região.

Estiveram presentes na reunião o Dep. Estadual, Robinson Almeida; os vereadores Luiz da Feira e Silvio Dias; o Diretor do DNIT, Roberto Alcântara; representantes da comunidade e do setor empresarial de Feira: Roque Eudes; José Martins; César Magalhães; Raimundão da Conceição; Ranúbia Rocha; Patrícia Cerqueira, Diretora do Home Center; Fabiane Ramos e Devison Magalhães, da PARV veículos; Silvia Rosemberg, da DISBAL; Ricardo Martins, chefe do DNIT de Feira; João Félix, engenheiro do DNIT; Antônio Carlos, coordenador de engenharia do DNIT; Monique Torrano, engenheira da RTA e Luiz Flávio, Diretor da RTA.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Biro

Piada velha, nem mais graça tem.

Êveraldo Santana

Campanha Política antecipada de Zé Neto rumo as eleições municipais 2024. Vão iniciar as obras, inicio de fachada, Zé Neto vai usar na campanha tentando se eleger vai perder “novamente” e abandonar a obra “novamente”.

Mario Peixoto

Meu caros, independente de politica partidária, o importante é, na verdade, essa obra sair do discurso/papel e ser executada, pois esse tipo de obra é de extrema importância para o Municipio de Feira de de Santana e municipios circunvizinhos, etc.

Jose carlos passos Silva

Só acredito vendo a obra concluída. Quantas eleições do PT se passaram com essa obra sendo incluída nas campanhas e nunca saiu do papel ?

Rodrigo cunha

Piada pronta de Zé Neto , próximo as eleições municipal ele começa a querer aparecer, tipo vou ali começar minha campanha , se eu ganhar eu faço , se não ganhar deixa pro próximo pleito , igual a pista lateral que ele e torres começaram da Getúlio até o cajueiro, nem inaugurou e o asfalto já tinha afundado