Bahia

Deputado estadual propõe emenda para elevar idade máxima de ingresso na PM-BA de 30 para 35 anos

O projeto original do governador Jerônimo Rodrigues, do PT, busca reorganizar a PM-BA, incluindo ajustes na estrutura organizacional.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Pablo Roberto, do PSDB, apresentou, nesta terça-feira (14), uma emenda ao Projeto de Lei nº 25.108/2023, de autoria do governo do Estado, que propõe o aumento da idade máxima para ingresso nos quadros da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), de 30 para 35 anos. O projeto original do governador Jerônimo Rodrigues, do PT, busca reorganizar a PM-BA, incluindo ajustes na estrutura organizacional.

Pablo Roberto defendeu sua emenda, destacando que a legislação vigente, estabelecida pela Lei nº 7.990/2001, “não acompanha a evolução demográfica e as melhorias nas condições de vida da população baiana”. Ele ressaltou que “a expectativa de vida aumentou, a população cresceu, e as condições sociais melhoraram desde a promulgação da Lei”.

O deputado argumentou que manter a idade máxima para ingresso nos quadros da PM inalterada por 22 anos é “injustificável diante dessas mudanças”. Para Pablo Roberto, “o aumento da idade máxima contribuirá para uma maior demanda de aspirantes aos cargos na Polícia Militar”, o que, segundo ele, resultará em “melhorias nos índices de Segurança Pública”.

Por fim, o parlamentar baiano, também pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana pelo PSDB, enfatizou a importância de acolher sua emenda para “fortalecer ainda mais a instituição estadual”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria da gloria cerqueira briuo

Próximo ano eleição Aí coloca no papel e engaveta. Apesar de ser concurso efetivo, agora só tem o tal do REDA . N aconselho o jovem se ingressar na polícia. O SALÁRIO é vergonhoso , ainda tá se arriscando à morte todo dia. Há anos atrás era uma profissão boa, excelente, n se via tanta agressividade e tantas mortes de policiais sem dá dó. Meus filhos n aconselho ingressar num perigo com salário zero.Os policiais deveriam ter um salário digno , devido ao perigo que enfrentam todos os dias . Muitos estão com depressão , o ser humano tem psicólogo . Por que não fala em um piso salarial do policial , pra que eles possam ter uma vida digna igual aos deputados. Ano de eleição. , prometem o mundo todo. Se liga jovens , dia da eleição se aproxima.

Paulo jose

O meu eu aconselho. Bom é setor privado .com salários horríveis. Trabalha de Domingo a domingo. No RJ , foram milhões de inscritos. Estabilidade é estabilidade. Enquanto ao risco, só de você sair de casa para trabalhar, com esta violência, já corre o risco.

anonimo

verdade, porém em Feira e na Bahia, concurso público é a unica realidade pra quem quer sair do comércio e trabalhar em algo que dê pra estudar e fazer algo melhor no futuro

Anonimo

E pq o ilustrado deputado não fala do aumento salarial dos policiais ,dos seus direitos q não são dados ,tais como,salubridade , periculosidade e CET iguais pra todos