Do PP, partido que apoiou a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina, o deputado federal eleito Neto Carletto parabenizou nas redes sociais o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) pela escolha dos primeiros 11 nomes para o futuro secretariado.
“Aproveito para parabenizar a todos e desejar muito sucesso nessa nova empreitada. Contem com o nosso mandato parlamentar para fazer uma Bahia ainda melhor”, escreveu o pepista, que é sobrinho do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), primeiro suplente do deputado federal Cacá Leão (PP) na disputa pelo Senado na chapa encabeçada por ACM Neto.
Mesmo com o rompimento do PP com o PT da Bahia e o apoio ao ex-prefeito no pleito deste ano, a família Carletto sempre teve uma relação muito próxima ao governo petista, tanto que emprestou, logo após as eleições, uma casa na praia Ponta do Camarão, em Porto Seguro, para um período de descanso do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Como revelou o site Política Livre, as principais lideranças do PP, incluindo os Carletto, negociam internamente um acordo para acomodar as duas alas do partido: a maioria, que deseja reatar a aliança com o PT e apoiar Jerônimo, e a minoria, que almeja continuar no grupo de ACM Neto. Veja a publicação:
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram