O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a um procedimento de implantação de três stents, na última terça-feira. A cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe médica, liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho. Ainda não há previsão de alta. A expectativa é a de que Imbassahy pemaneça sob obervação pelo menos até o final de semana, quando deverá retornar a Salvador.
Adib Jatene – O médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene foi internado nesta quarta-feira (23) no Hospital do Coração, o HCor, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Jatene deu entrada com dores no peito, ainda pela manhã. Jatene é diretor-geral do HCor e um dos pioneiros da cirurgia do coração no Brasil. Após ser internado, ele precisou passar por um cateterismo. Durante o procedimento, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, foi diagnosticado um pequeno infarto e foi necessária a colocação de um stent (uma prótese metálica para a desobstrução de artérias). O procedimento foi realizado com sucesso, segundo o hospital. Jatene passa bem e está consciente, mas permanece em observação na Unidade Coronária, uma espécie de UTI cardíaca. Não há previsão de alta. O médico deve ficar em observação por pelo menos 48 horas.
Samuel Celestino – O jornalista Samuel Celestino, diretor do Bahia Notícias, foi submetido a um cateterismo, nesta segunda-feira (21), no Hospital da Bahia, para a colocação de dois stents. A equipe que o atendeu foi conduzida pelos médicos-cardiologistas Jadelson Andrade e José Carlos Brito. Samuel teve uma excelente recuperação.