Eleições 2012

Debate entre prefeituráveis na TV é marcado por acusações e clima de tensão

Violência, saúde, transporte, educação e alianças políticas passadas foram os temas mais discutidos pelos concorrentes no segundo turno.

E a corrida contra o tempo continua, assim como as 'alfinetadas' entre os candidatos a prefeito da capital. No debate ocorrido na noite desta quinta-feira (18), entre ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), e transmitido pela TV Band, em Salvador, o clima foi de tensão e acusações. Violência, saúde, transporte, educação e alianças políticas passadas foram os temas mais discutidos pelos concorrentes no segundo turno.No debate dividido em cinco blocos, Nelson Pelegrino começou falando sobre a possibilidade de mais investimentos na cidade, com apoio dos Governos Federal e Estadual. Durante o debate essa informação foi questionada por Neto, que acredita que Salvador não será “perseguida” pela Presidência e pelo Estado caso resultado não seja positivo para o partido do adversário.O candidato do PT informou que está mais preparado por ter “30 anos de história na cidade”, por fazer parte de um “time vitorioso”, e por ter experiência administrativa. ACM Neto ressaltou que a sua candidatura saiu das ruas, do povo com “desejo de transformação”. “Para o futebol, time que está ganhando não se mexe. Mas quando o time está perdendo de goleada, tem de mudar de treinador e contratar novos jogadores”.

ACM Neto ressaltou que Pelegrino foi Secretário de Justiça do Estado e era o “coordenador de segurança”, mas que, segundo ele, fracassou na tentativa de combater o crime. Pelegrino, por sua vez, destacou inúmeras vezes que o candidato do DEM é aliado de João Henrique, considerado pelo político o responsável pelas más condições que a cidade se encontra. Neto respondeu dizendo que diferente do concorrente, jamais indicou secretários municipais. Pelegrino indicou quatro pessoas ao Município.Dentre os temas associados aos candidatos e mencionados por ambos estiveram os escândalos dos partidos. Enquanto ACM Neto questionava Pelegrino se continuaria a acreditar e homenagear políticos condenados no caso do Mensalão, o candidato do PT pedia o posicionamento do adversário sobre o ex-senador Demóstenes Torres e o Governador José Roberto Arruda, que foram expulsos do DEM e cassados por corrupção. próximo debate está marcado para sexta-feira (19), às 9h, na Rádio Sociedade. Na segunda (22), na Record, na quarta-feira (24), e na sexta-feira (26), na TV Bahia, após a presentação da novela 'Gabriela'. As informações são do Correio.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários