O advogado de Viviane Sarahyba, Sérgio Calmon, afirmou em entrevista à edição digital da revista "Quem", que sua cliente quer fazer um acordo com Dado Dolabella para uma separação amigável do casal. O ator saiu da casa em que vivia com a mulher na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, após medida cautelar expedida pela Justiça na noite de sexta-feira (20). A juíza Maria Cristina Brito Lima, da 1ª Vara de Família da Barra, determinou que o ator saísse de casa depois que Viviane entrou com o pedido de medida cautelar contra o marido porque estaria sofrendo agressões físicas. Ainda de acordo com Calmon, Viviane também quer decidir amigavelmente como fica a guarda de João Valentim, de oito meses, filho do casal. Eles se casaram em setembro de 2009, quando Viviane já estava grávida de seis meses. No início deste mês, Dado foi condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto por agressão à ex-namorada, a atriz Luana Piovani, e à camareira dela, Esmeralda de Souza. (Abril)

 

Prefeito recua e decide vetar uso de Transcon na orla


Uma semana após A Tarde publicar denúncia da ex-secretária Kátia Carmelo sobre a “máfia da Transcon” na Prefeitura de Salvador, o chefe do Executivo, João Henrique Carneiro (PMDB), fez seu primeiro movimento oficial e prometeu, nesta sexta-feira, 20, criar uma comissão para investigar as acusações. Ele recua, um dia após classificar o caso como “denuncismo”, e, em decreto a ser publicado depois de amanhã no Diário Oficial, também suspende a utilização da Transferência do Direito de Construir (Transcon) na orla marítima da cidade. A prática já é vetada pelo artigo 263 do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), no entanto, vem utilizando a Transcon na orla sob a alegação de que um parecer da Procuradoria Geral do Município a autorizasse. A procuradoria nega ter dado tal liberação. Transcon é uma moeda imobiliária concedida pelo município a donos de terrenos desapropriados e serve para aumentar a área construída em outros empreendimentos. (A Tarde)

 

Guaratinga terá que devolver verba federal


A Prefeitura de Guaratinga, município localizado a 699 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, está sendo acusada de fraudar um decreto de emergência para angariar verba do governo federal e beneficiar supostos apadrinhados com a contratação de empresa sem licitação. A secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, afirmou nesta sexta-feira (20) que a prefeitura pode ser obrigada a devolver os R$ 2 milhões que recebeu no dia 6 deste mês do Ministério da Integração. A verba foi liberada pelo governo federal, porém sua utilização está liminarmente proibida pela Justiça local, que suspendeu o contrato entre a prefeitura e a empresa JACL Construções LDTA EPP. Pelo Decreto de Emergência nº 107-A, de 18 de junho deste ano, o qual diz que entre os dias 15 e 17 de junho foi ultrapassado o índice pluviométrico de 280 mm de chuva. Porém, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que nessa época choveu apenas 0,2 mm na cidade. (Bahia Notícias e A Tarde)

 

ANAC libera uso de celulares em Airbus da TAM

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou a liberação do uso de celulares nos aviões Airbus da TAM, após realizar testes que demonstraram não causar interferência nos equipamentos das aeronaves. Segundo o órgão, a tecnologia capaz de validar o uso dos telefones móveis é nova e a companhia aérea foi a única que requisitou a liberação dos aparelhos em voos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários