Nesta terça-feira (10), o Comando de Policiamento da Região Leste deflagra a oitava edição da Operação Aeroleste. Esta tem a finalidade de regular as atividades de combate ao crime. Bem como, as atividades de polícia preventiva realizadas em Operação.
A operação tem duração indeterminada e o objetivo de executar o policiamento ostensivo em suas diversas modalidades e processos. As prioridades são o radiopatrulhamento e motopatrulhamento. Ambos atuam para garantir prevenção e repressão envolvidos no combate à criminalidade, tráfico de drogas e crimes dolosos contra a vida. Além disso, reprimir o porte e posse de armas e munições ilegais. Também faz parte dos objetivos, aumentar a ostensividade e visibilidade das ações de polícia.
Ademais, visa fortalecer as ações de prevenção criminal, especialmente no controle de Crimes Violentos contra o Patrimônio e Crimes Violentos Letais e Intencionais. Sobretudo, com foco da disputa pelo controle do tráfico de drogas. Ainda serão realizadas fiscalizações em veículos no intuito de encontrar armas e drogas e/ou identificar restrição de furto e/ou roubo, visando a paz social e a incolumidade patrimonial.
Trabalho integrado
Estão envolvidas as unidades do CPR-L (64ª CIPM, 65ª CIPM, 66ª CIPM, 67ª CIPM, Operação Ronda Escolar Leste, Operação Ronda Maria da Penha e Rondesp Leste). Além das guarnições de Comando de Policiamento Especializado Litoral Norte, Grupamento Aéreo da PMBA, Esquadrão de Policiamento Montado de Feira de Santana e Esquadrão de Motociclistas Asa Branca de Feira de Santana.
Na oportunidade estiveram presentes o subcomandante do CPRL, ten cel PM Marco Aurélio, o chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) do CPRL, ten cel PM Gilson Paixão, os comandantes ou representantes de cada unidade participante, além dos demais oficiais e praças envolvidos na operação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram