Cotado para assumir o Ministério da Fazenda a partir do ano que vem, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad se reuniu nesta segunda-feira (5) em Brasília com o presidente eleito Lula (PT).
Ao chegar ao hotel onde Lula está hospedado, Haddad foi questionado se, na reunião, os dois iriam discutir assuntos econômicos.
“Estou tratando disso com ele”, respondeu o ex-prefeito.
Haddad não havia deixado o hotel até a última atualização desta reportagem.
Lula desembarcou em Brasília neste domingo, e a agenda prevê uma série de reuniões para discutir a proposta conhecida como PEC da Transição e a formação do futuro governo.
O próprio presidente eleito já disse, porém, que só anuncia a equipe ministerial depois de ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — a cerimônia está marcada para o próximo dia 12.
O colunista do g1 Valdo Cruz informou que, além de Haddad estar cotado para a Fazenda, também estão cotados: Marina Silva (Meio Ambiente); Rui Costa (Casa Civil); e José Múcio Monteiro (Defesa).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram