Dilton e Feito

Conversa com o Governador: Governo reforça policiamento e amplia segurança da população baiana

O governador fala da formatura, nesta quarta-feira (25), de cerca de 1.900 soldados e diz que até o final do seu governo, em 2014, contratará mais policiais militares, além de policiais civis

O reforço do policiamento e a melhoria das condições de trabalho dos policiais militares são destaques do programa de rádio desta terça-feira (24) com o governador Jaques Wagner, que participou nesta segunda (23), em Salvador, da solenidade comemorativa dos 187 anos de criação da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM/BA), com homenagens ao patrono da instituição, José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes. “Estamos melhorando os nossos equipamentos, a nossa inteligência, para oferecer mais segurança à população”. O governador fala da formatura, nesta quarta-feira (25), de cerca de 1.900 soldados e diz que até o final do seu governo, em 2014, contratará mais policiais militares, além de policiais civis, a fim de melhorar todo o corpo da segurança pública do Estado, e em especial da PM. Jaques Wagner parabeniza a Polícia Militar pelo aniversário e diz que o melhor presente que o governo pode dar a corporação, é melhorando as condições de trabalhos dos seus integrantes. Ele também reverenciou Tiradentes durante a cerimônia, realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, bairro do Bonfim, na capital baiana. “É sempre importante ter em mente o desejo dos brasileiros de independência, democracia e progresso social, que também era o desejo de Tiradentes”. Na solenidade foram condecoradas personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da PM nos serviços prestados à sociedade, com as medalhas do Mérito Policial Militar e Mérito Marechal ArgoloVisconde de Itaparica.

Flagelo da seca A longa estiagem em quase todo o interior baiano volta a ser destacada pelo governador. Ele fala das medidas emergenciais e das obras estruturantes empreendidas para combater o flagelo da seca e amenizar o sofrimento da população, causado pela perda de gado, de plantações, além da dificuldade de abastecimento em cidades de pequeno e médio porte. O governador cita também ações em andamento, como a prorrogação da dívida de agricultores, reforço no abastecimento com carros-pipa, distribuição de cestas básicas para a população e alimento para animais. Wagner destaca a participação do governo federal no apoio à população atingida e, entre as obras estruturantes, destaca a construção de quatro adutoras (do Feijão, do Algodão, Pedras Altas e Ponto Novo) e do projeto aquífero de Tucano, no nordeste do estado, para o aproveitamento de água subterrânea. “Além disso, estou levando várias propostas ao governo federal, tentando captar mais dinheiro para fazermos novas obras emergenciais e também estruturantes”. Ele reafirma sua preocupação com os efeitos da estiagem e informa que equipes do governo estão atuando 24 horas por dia para vencer os desafios, ultrapassar as dificuldades e melhorar a situação vivida pela população de muitos municípios baianos. As informações são da Agecom.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários