Uma voz marcante que faz qualquer nordestino sentir falta do São João, o cantor Reynaldo Barbosa participou na manhã de sexta-feira (26) do Programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade News FM. Ao som do forró “Desistir Jamais”, música de Reynaldo, ele apresentou canções especiais que marcam sua história de determinação na produção cultural. Mas, nem só de forró vive o cantor, proprietário de uma das músicas mais famosas da banda de Axé, Chiclete com Banana, ele vive a ‘voar atrás desse amor’ que são suas canções.
Assim como todo grande forrozeiro, Reynaldo é um poeta. Dono de inúmeras palavras que através das canções aquecem os corações, o artista é compositor de letras cantadas por Adelmário Coelho, Targino Gondim e Virgílio.
Adelmário Coelho mandou uma mensagem agradecendo ao amigo por tantos anos de amizade e pela bela homenagem prestada em vida. Ele já gravou diversas canções de Reynaldo.
“Meu amigo é para você essa homenagem em vida, no meu peito a alegria está contida e quero dividir contigo. Posso dizer que gosto muito de você, só tenho a Deus agradecer por você ser meu amigo. Forrozeiro, cante o forró para nós, queremos ouvir a sua voz porque são 30 anos de emoção. A sua voz contagia o mundo inteiro e de janeiro a janeiro você representa o São João. Seu canto é lindo, feito a hora da manhã. Meu amigo Adelmário Coelho obrigada pelos seus conselhos. Sou seu amigo, sou sei fã”, declamou Reynaldo relembrando uma de suas composições que faz uma homenagem ao cantor que está completando 30 anos de carreira.
Somente com o cantor Luiz Caldas foram 13 composições. Com Virgílio foram 12 músicas gravadas.
Neste São João 2024, Reynaldo espera mais uma vez poder se apresentar em Feira, onde se tornou filho de coração da terra. Já se apresentou no São João de Humildes e pretende repetir a dose com muitas boas canções.
Relembrando do início quando trabalhou em outras áreas na cidade, o cantor fez seu nome, revelando que tudo que passa ou passou na vida, fazendo se tornar canção em suas mãos.
“Saudade quando bate dói, saudade quando vem destrói, o coração do sujeito fica apertadinho, fica todo aperreado sem querer bater. É que a saudade quando invade o peito não quer nem saber”, cantou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram