Inverno

Vendedora de mingau e cafezinho aproveita tempo frio para alavancar as vendas

Enquanto alguns lamentam o clima, a comerciante Mércia Bispo viu uma oportunidade para aumentar o faturamento.

vendedora mulher comerciante mingau cafezinho
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

O mês de agosto, conhecido como um dos mais frientos do ano, acabou. Mas se engana quem pensa que o tema chuvoso também foi embora com ele. Andando pelas ruas de Feira de Santana é comum ver pessoas com camadas extras de roupas. Mesmo utilizando casacos, luvas ou toucas, é normal encontrar quem reclame do frio.

Enquanto alguns lamentam o tempo, há quem veja nele uma oportunidade de alavancar as vendas e aumentar o faturamento. A comerciante Mércia Bispo vende mingau e café, ótimas alternativas para espantar o frio. Em entrevista ao Acorda Cidade a ambulante confessou que gosta do tempo com as temperaturas mais baixas, uma condição que favorece o comércio dela.

vendedora mulher comerciante mingau cafezinho
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Mércia acorda diariamente por volta das 4h da manhã para preparar com a ajuda da mãe e de alguns familiares, as panelas de mingau de tapioca e mingau de milho para vender no centro de Feira de Santana. As garrafas térmicas com o fiel cafezinho também são companheiras inseparáveis da ambulante.

A moradora de Água Fria, Maria de Jesus Santos, estava no centro de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (2). Muito bem agasalhada, ela contou que é muito compreensiva com o frio e a chuva, porque sabe que é natural da estação. Neste ano o inverno acaba oficialmente no dia 22 de setembro.

vendedora mulher comerciante mingau cafezinho
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Maria disse que a chuva é ótima para a agricultura, “Eu planto mandioca, aipim, batata, milho e fumo de corda. A colheita este ano foi muito boa, lá tá muito maravilhoso. Tudo que planta lá em Água Fria, dá”, finalizou a lavradora.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram