Por conta de um atraso de vereadores na Câmara Municipal nesta quinta-feira (12), a sessão legislativa foi adiada. A presidente da Casa, a vereadora Eremita Mota (PSDB), explicou em entrevista ao Acorda Cidade, que apesar de um dia atípico, a sessão foi adiada não por falta de quórum, mas sim porque os vereadores tiveram compromissos pessoais e acabaram chegando à Câmara após o prazo do regimento.
“Eu acredito que foi um dia atípico. Vou tratar meus pares com muito respeito, dizendo a cada um que temos as nossas responsabilidades. Nós começamos, não tinha pauta, ia ser apenas o projeto final da Secretaria da Mulher. Não quero culpá-los, até porque quando eu estava finalizando a sessão, chegaram cinco vereadores e ficaram sentidos por não ter chegado a tempo. Outros estavam em entrevista, enfim, não tiveram culpa. No final, formaram 13 vereadores e não foi falta de quórum, foi um atraso e como temos que cumprir o regimento da Casa, tivemos que encerrar no horário’, disse.
Eremita Mota disse ainda que o orçamento municipal segue em votação e que pode ser finalizado também na próxima terça-feira.
“Terça-feira acho que aprova sim, fazemos sessões extraordinárias caso seja preciso, até porque os vereadores precisam de recesso, precisam descansar, mas eu, não vou arredar o pé já que é uma fase de conhecimento e preciso estar presente”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram