Com a ida do deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) no governo de Jerônimo Rodrigues a partir de janeiro de 2023, Fabíola Mansur, que era a primeira suplente do PSB assume uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A parlamentar baiana atribuiu o retorno dela à AL-BA ao trabalho de articulação realizado pela presidente estadual da sigla e deputada federal, Lídice da Mata.
“A gente ficou com o coração apertado, mas confiantes na articulação política da nossa presidente Lídice da Mata e na condução do governador eleito Jerônimo Rodrigues. É importante dizer que a gente faz parte de um projeto político. O final feliz não é apenas o meu retorno à AL-BA, mas Lula eleito presidente e Jerônimo governador. Com Ângelo secretário, o nosso partido cresce, pois ele assume uma pasta importante, estruturante, numa área estratégica: Desenvolvimento Econômico, que termina gerando emprego. A gente está feliz pelo PSB, pela indicação do Ângelo, uma pessoa que com certeza representa os anseios do partido, pelo nosso retorno e pela composição do secretariado de Jerônimo. Eu quero parabenizar o nosso governador e agradecer a ele pela forma que conduziu todo o diálogo com os partidos políticos, escolhendo e dialogando os quadros que foram ofertados pelos partidos”, disse Fabíola.
Fabíola, que atualmente é presidente da Comissão de Educação no parlamento baiano, falou ainda que a missão agora vai continuar, por ter um mandato que vai permitir tocar as pautas que defende.
“Eu estou muito feliz, porque tínhamos uma expectativa de seguir trabalhando pela Bahia, pelas mulheres, pela saúde, pela educação, pela cultura, pela pessoa com deficiência. A nossa missão ia seguir independente do mandato, mas com ele fica mais fácil. Agradeço também a torcida do líder Rosemberg Pinto, aos amigos que torceram e principalmente aos baianos”, completou.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram