O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (14) que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), “tem a necessidade de estar nas manchetes dos jornais”. A declaração foi dada logo após o petista afirmar que não comentaria, para evitar polêmicas, a intenção do gestor de entrar na justiça após a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) decidir não enviar à cidade uma remessa da vacina Janssen.
Colbert entendeu a decisão da Comissão como uma atitude de “desprezo com a maior cidade do interior da Bahia” e afirmou que recorreria.A Bahia vai receber uma remessa de 180 mil doses de vacina da Janssen com validade até o dia 27 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesab), 50% do lote ficará com a capital e a outra metade será distribuída para as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), já que as vacinas precisam ser aplicadas o mais rápido possível.
O governador disse que a decisão foi tomada pelos técnicos que entenderam que algumas cidades não teriam a capacidade de promover mutirões para usar todas as doses. “Não quero entrar em polêmicas. Isso é definido pela área técnica. O prefeito tem a necessidade de estar todos os dias nas manchetes dos jornais, eu não tenho essa necessidade. Eu prefiro trabalhar. Tem aqueles que gostam de falar, e aqueles que gostam de trabalhar. Eu fico no grupo que gosta de trabalhar. Eu não faço introdução política nessa escolha dos municípios para vacinação. A decisão é sempre dos técnicos com os secretários municipais de Saúde”, disse Rui. (Bocão News)