O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins comentou na manhã deste domingo (2) sobre o processo eleitoral e pediu a todos os feirenses que exerçam o seu direito de voto, respeitando a escolha dos outros cidadãos.
“Cada um vota da forma que quiser, e o que nós queremos é que a eleição ocorra em paz, que cada um faça a sua escolha e respeite a escolha dos outros. Eu acho que as eleições se concluem com uma grande polarização no Brasil, como há muito tempo eu não via. E isso pode levar a mudanças grandes acerca da política, mas eu quero crer que nossa evolução se dará na medida em que, embora a gente possa discordar de alguém, a gente deve respeitar a opção das pessoas. Portanto, teremos um novo momento a partir de amanhã no Brasil”, observou o prefeito Colbert Martins.
Com relação às pesquisas, o chefe do poder executivo municipal acredita que são uma fotografia do momento em que são realizadas e cuja base de cálculo precisa ser atualizada.
“A verdadeira pesquisa é agora. Hoje ninguém fala, somente a urna. Mas me parece que houve um tentativa de direcionamento das pessoas e isso aí é negativo. Há um problema também que está acontecendo que é a base de cálculo das pesquisas. A última vez em que houve um censo no Brasil foi em 2010, e 12 anos depois estamos tendo outro censo. Então as pesquisas estão tomando como base dados de 10 anos atrás, com correções matemáticas, e teve uma pandemia em que muitas pessoas não sobreviveram. Então a base precisa ser refeita, tanto que você vê pesquisas dando de 3 a 15%, e essas diferenças refletem uma base de cálculo que não está atualizada”, afirmou Colbert Martins (Por Laiane Cruz com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram