O prefeito Colbert Martins criticou hoje (10) a decisão do governador Jerônimo Rodrigues de enviar 70 policiais militares para compor as forças de seguranças em Brasília, após os atos antidemocráticos realizados no último domingo (8).
A mobilização de policiais foi feita pelos estados do Ceará, da Bahia, de Piauí, Alagoas, do Rio Grande do Norte, Maranhão, de Goiás e do Rio Grande do Sul, com o objetivo de restaurar a ordem pública na capital do Distrito Federal, diante dos ataques praticados por bolsonaristas radicais contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
Na avaliação do prefeito Colbert Martins, o governador da Bahia deveria ter enviado policiais militares para reforçar a segurança em Feira, que somente na passada registrou 16 homicídios.
“O governador do estado tirou 70 policiais e mandou tomar conta de prédios públicos em Brasília. Mas a Polícia Federal está lá, a Polícia Legislativa, que ganha mais no Brasil, a Polícia do Senado, a Polícia do Supremo Tribunal Federal e tem um Batalhão de Guardas do Palácio do Planalto. Tiraram esses policiais daqui, ao invés de pegar esses policiais e colocarem aqui na Mangabeira, que ontem teve um tiroteio à noite. Tirou a segurança pública da Bahia para colocar em Brasília, policiais baianos para tomar conta de prédios. As 16 mortes não vão voltar, as pessoas que foram decapitadas no presídio, as brigas de gangues. (…) É preciso que a Segurança Pública seja assumida. Por que não temos aqui os 70 policiais que foram lá para Brasília tomar conta dos prédios, por que não estão na Mangabeira?”, cobrou. (Por Laiane Cruz)
Sobre a violência na cidade, o prefeito Colbert Martins publicou um vídeo nas redes sociais. Veja a seguir:
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também: Governo da Bahia envia 70 policiais militares para reforçar a segurança no Distrito Federal
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram