Política

Colbert critica envio de PMs baianos a Brasília após atos radicais

PMs foram enviados após os atos antidemocráticos realizados no último domingo (8).

Colbert Martins_ Foto Acorda Cidade
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins criticou hoje (10) a decisão do governador Jerônimo Rodrigues de enviar 70 policiais militares para compor as forças de seguranças em Brasília, após os atos antidemocráticos realizados no último domingo (8).

A mobilização de policiais foi feita pelos estados do Ceará, da Bahia, de Piauí, Alagoas, do Rio Grande do Norte, Maranhão, de Goiás e do Rio Grande do Sul, com o objetivo de restaurar a ordem pública na capital do Distrito Federal, diante dos ataques praticados por bolsonaristas radicais contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Na avaliação do prefeito Colbert Martins, o governador da Bahia deveria ter enviado policiais militares para reforçar a segurança em Feira, que somente na passada registrou 16 homicídios.

“O governador do estado tirou 70 policiais e mandou tomar conta de prédios públicos em Brasília. Mas a Polícia Federal está lá, a Polícia Legislativa, que ganha mais no Brasil, a Polícia do Senado, a Polícia do Supremo Tribunal Federal e tem um Batalhão de Guardas do Palácio do Planalto. Tiraram esses policiais daqui, ao invés de pegar esses policiais e colocarem aqui na Mangabeira, que ontem teve um tiroteio à noite. Tirou a segurança pública da Bahia para colocar em Brasília, policiais baianos para tomar conta de prédios. As 16 mortes não vão voltar, as pessoas que foram decapitadas no presídio, as brigas de gangues. (…) É preciso que a Segurança Pública seja assumida. Por que não temos aqui os 70 policiais que foram lá para Brasília tomar conta dos prédios, por que não estão na Mangabeira?”, cobrou. (Por Laiane Cruz)

Sobre a violência na cidade, o prefeito Colbert Martins publicou um vídeo nas redes sociais. Veja a seguir:

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Governo da Bahia envia 70 policiais militares para reforçar a segurança no Distrito Federal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luis Sergio

O prefeito de Feira de Santana está muito desinformado em relação a segurança pública.Os policiais enviados pelo governo da Bahia para Brasilia são do Batalhão de Choque,ou seja Batalhão especializado para esse tipo de evento (contenção do vandalismo)portanto,esses policiais não poderiam vir para Feira fazer policiamento de ruas,não e função deles.
Informe-se melhor sr. prefeito,sobre a função de cada Batalhão.

Reinaldo

Seria melhor ele cuidar das mazelas de feira de Santana !

JOSÉ CARLOS

Colbert precisa é cuidar da cidade está um lixo!
Rua, luz e fraternidade, jardim acácia está cheio de boracos.

Antonio Carlos

Colbert vc não pode reclamar de nada a respeito da força de segurança que o governador mandou pra Brasília, a final tem que estabelecer a ordem. Vc não tem nada de da palpites vc tem que se preocupa com feira de Santana, que está entregue às barata , vc conseguiu ser pior do quer o ex -prefeito Clailton mascarenha e José Raimundo, as obras mal acabada , posto de saude faltando medicamentos ,escola fechadas e funcionários da saude tendo que fazer greve por falta de pagamento, e continuar o índice de homicídios em feira que vc deve se preocupacom essa situação…. e pra finalizar cader o hospital municipal que foi dito pelo senhor na campanha pra prefeito…até hoje ficou só na conversa..hospital de campanhas foi desativa e enclusiver o prédios foi vendido pra o grupo fan, então tudo isso vai fica igual ao BRT, promessa e dinheiro embolsado e sempre quem sofre e o povo de feira. Em fim vc tem muita culpa no cartório .. Só em ser do MDB e apoia o bozo, vc ta igual o governo de Brasília-DF..lá ele tá pagando o preço dele… afastado e secretário de segurança preso….

Silvano

É por isso que FSa esta abandonada, Colbert fica o tempo todo preocupado em ficar criticando o governo do estado e esquece de cuidar da cidade.

Irmão do quilombo

Ele só se esqueceu que a polícia lá está contaminada pelo presidente maluco que ele ajudou a eleger, aquele que abandonou o mandato antes do tempo, e fugiu para os Estados Unidos.

Agnaldo

Colbert, protocole um pedido ou interceda pelo envio de alguma força de segurança para feira. Vá até brasilia e interceda por recursos. Peça ajuda publicamente ao governo do estado. Agora, um prefeito que não serve nem para finalizar a iluminação de led não tem competência para fazer nada. Então, não dá para esperar nada de você.

Marcio Borges da Silva

Não sei vocês, mas já perceberam que todas as vezes que se aproxima alguma festa esse cidadão coloca que os casos de covid aumentaram e cancela, quero ver até quando o senhor vai sustentar essa mentira, Colbert Martins Filho o senhor é uma vergonha para o nome de seu pai.
Carlos Geilson, José Ronaldo vocês sabem que tem dedo de vocês nesta administração não é?
Vou me lembrar disto na próxima eleição.

Marcio Borges da Silva

É sério isto? Colbert quer ensinar o governador trabalhar? Ele deveria se envergonhar com o estado que se encontra Feira de Santana, a cidade esta abandonada, buracos para todos os lados, viaduto da cidade nova uma vergonha, Marechal de Deodoro uma lástima, centro de abastecimento entregue as baratas, BRT uma vergonha sem tamanho e esse cidadão querendo ensinar ao governador como se trabalha? Tome vergonha Colbert!! Se respeite, nos respeite, essa sua administração vai ficar para a história de Feira de Santana como a pior.