Rosimeire de Souza Sales foi até uma rede de lojas de eletros e eletrônicos de Feira de Santana com o objetivo de comprar um telefone para presentear o filho, mas se surpreendeu no dia que foi retirar o produto. Ao invés do telefone, ela recebeu duas barras de sabão.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Rosimeire contou como tudo aconteceu. A compra foi realizada na loja física através de uma vendedora que fez o pedido do aparelho pelo site oficial, seguiu todos os protocolos e o desfecho inusitado de receber sabão no lugar do telefone, foi algo na opinião dela, considerado até hilário.
“Estive na loja no dia 25 de julho, comprei o aparelho no valor de R$8.703,09 com a funcionária, pelo site e com a previsão de chegada no dia 10 de agosto. Chegou no dia 9, mas eu só fui buscar no dia 10. Ao abrir o pacote, na frente do funcionário da loja, para a minha surpresa, vieram duas barras de sabão. A partir daí começou o problema. A gerência não queria falar, depois falou e disse que resolveria. Vieram com a proposta de que eu teria que entrar em contato com a transportadora ou se eu quisesse trocar o meu FGTS. Foram cinco horas de negociação”, disse.
Rosimeire relatou ontem (11) que só sairia da loja com o telefone, ou com o dinheiro pago pelo aparelho. De acordo com ela, pagou o valor à vista, via PIX e tem o comprovante salvo.
No final da tarde de ontem, o valor pago por Rosimeire foi devolvido.
O Acorda Cidade entrou contato com a loja que enviou a seguinte nota:
A Americanas informa que entrou em contato com a cliente e solucionou a questão. A companhia pede desculpas pelo transtorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Se é raro, como acontece sempre?
Deveriam divulgar o nome da loja.😡
Lojas Americanas
Isso ocorre ocasionalmente. Já me deparei com situações em que a compra era de um Notebook, mas o pacote continha uma churrasqueira elétrica. Em outro caso, uma compra no site da *** era um smartphone, mas o pacote continha vários carregadores, sem o smartphone. Em outras instâncias, os clientes adquiriram produtos e não os receberam, tornando a recuperação do dinheiro mais complicada, visto que as empresas são inexistentes. Esses são geralmente sites falsos, frequentemente hospedados no sul do Brasil. É essencial que todos os consumidores tenham precaução ao fazer compras online e se assegurem de que estão adquirindo de um site confiável. É importante não cair na armadilha de preços muito baixos. Sites falsos frequentemente exibem preços ligeiramente inferiores aos grandes varejistas, como a ***, para produtos pesquisados no Google. Às vezes você corre o risco desnecessário podendo fazer suas aquisições mais seguras em lojas físicas da cidade.
Vc não leu a matéria? A compra foi feita em loja física e o pedido realizado pela atendente das Americanas, sendo retirado e aberto na própria loja. Pra comentar precisa ler e, se não for pedir muito, entender.
Escreveu um livro e não entendeu o que estava escrito na matéria. Pronto, vc já sabe escrever melhor que Jorge Amado, agora só basta tomar um reforço em interpretação de texto.
Como é que uma empresa vai aguentar tantos desvios de mercadorias ? E pra piorar, são produtos de alto valor.
Incrível como aconteceu dentro da loja e na presença do preposto que entregou a encomenda. Se a entrega fosse na residência do consumidor seria mais complicado da comprovação. É um caso raro mas acontece sempre.