Após o “pré-anúncio” de que é o nome escolhido pelo PT da Bahia para disputar a prefeitura de Feira de Santana nas eleições deste ano (veja aqui), o deputado federal Zé Neto disse estar confiante com o projeto que vem realizando ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do partido na sua pré-candidatura.
Em entrevista ao Acorda Cidade, na estreia do Baianão, neste domingo na Arena Cajueiro, Zé Neto reforçou que o processo de escolha e divulgação é coordenado pelo governador, e defendeu que o município necessita de uma grande mudança.
“Quem coordena o processo é o governador. Inicialmente, o governador chegou chegando aqui na abertura do Campeonato Baiano. Estamos conversando aqui, ele está com um astral bom e a gente tem que pensar em construir com o nosso grupo um projeto para a cidade, não é só um nome. Então, ele como coordenador de todo esse processo na Bahia, principalmente nas grandes cidades como Feira, está fazendo a caminhada correta. E o meu papel nesse momento é conversar com mais partidos, conversar com mais pessoas, conversar com mais grupos. A gente precisa de uma grande transformação em Feira de Santana, do ponto de vista administrativo, do ponto de vista da necessidade que nós temos de modernizar a cidade, de avançar, essas conexões, de diálogos mais permanentes com a cidade. Essa semana mesmo, a gente viu mais uma vez a dificuldade que a gente está tendo na regulação. E, ao mesmo tempo que o nosso hospital, o Clériston Andrade, é um hospital que cresceu 25% na regulação do paciente, a gente não consegue encaixar porque não consegue dialogar com o município para melhorar a atenção básica. Então, esses diálogos têm que ser feitos, precisam ser feitos, todos eles, em várias áreas”.
Zé Neto frisou ainda que está em conversa junto aos partidos da base para fortalecer a aliança no processo de uma possível pré-candidatura. Ele espera que o anúncio do seu nome seja feito através do governador, como aconteceu com Geraldo Junior, em Salvador.
“O governador está conversando com todo mundo, está conversando com todos os partidos. Nós também estamos conversando com todos os partidos, a ordem aqui é a unidade do nosso grupo, do nosso campo. E é como eu disse, cabe ao governador o momento certo, como fez em Salvador, que esperou o momento certo de anunciar o candidato. Depois de acertar o nome, acertar o caminho que a gente vai seguir, evidentemente a gente vai continuar nessa pegada de ouvir a sociedade, de ouvir os campos da cultura, do esporte. Olha, hoje aqui o governador, a gente vai vendo a necessidade que nós também temos de ampliar o esporte. Antes de chegar aqui no estádio, eu estava hoje no patrimônio histórico da cidade, cultural, religioso, que é a Igreja Senhor dos Passos, e caiu três pinatos nos últimos dias, e a gente tem que resolver aquilo. Então, é cultura, tem que discutir com a cultura, tem que discutir com a saúde, tem que discutir com os professores, têm que discutir com a cidade, com os empresários. Está tudo em paz, vamos aguardar o governador fazer o anúncio, como fez em Salvador, e levando sempre com muita tranquilidade esse processo de diálogo com os partidos, com a política, com o setor de toda a sociedade e da nossa cidade”.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram