Micareta

Cigarros eletrônicos e vários materiais perfurocortantes são apreendidos no segundo dia de Micareta

Cerca de 200 mil pessoas estiveram no circuito na noite de sexta-feira (19).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A sexta-feira (19) de Micareta de Feira de Santana 2024 reuniu cerca de 200 mil pessoas entre público e trabalhadores da festa. Conforme avaliação da Polícia Militar (PM) e do Ministério Público (MP), apesar da grande concentração de público, houve uma redução significativa nas ocorrências de forma geral, envolvendo lesões corporais e brigas, por exemplo. Também a redução de furtos e roubos de celulares. Contudo, mesmo com a divulgação de que vários materiais são proibidos de adentrarem ao circuito da folia, vários objetos foram apreendidos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O major da Polícia Militar, Fabiano, chefe do Centro de Policiamento Operacional da Região Leste destacou que houve um grande número de apreensões de cigarros eletrônicos, que além de serem proibidos na Micareta, são proibidos pela Anvisa, e também a apreensão de objetos como lâminas de barbear, palitos de churrasco, facas, estiletes, tesuras, entre outros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Infelizmente, mesmo com toda a divulgação dos portais de abordagem, as pessoas ainda tentam ingressar nos circuitos com materiais que não são ilegais, mas são proibidos e podem ocasionar uma lesão grave e até homicídio. Não é permitido o acesso desses materiais nos portais de abordagem, mas pode ser que passem, não nos portais, mas na violação de uma barreira, através de um ambulante que traz algo escondido e difícil de verificar. Se forem verificados, esses materiais no circuito serão apreendidos e não só a PM, mas todos os órgãos precisam fazer a sua parte”, destacou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para o major, a segunda noite de festa foi gratificante em termo de redução das ocorrências e uma felicidade pois é possível comprovar através dos números que o trabalho vem sendo feito e obtendo sucesso e resultados positivos.

“Tivemos 45% de redução de ocorrências de forma geral na sexta feira e 17% na redução dos furtos de celulares. Neste sábado e domingo que são os dias de maior público também estaremos com um maior efetivo”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O promotor do Ministério Público, Audo Rodrigues também avaliou positivamente a sexta-feira de Micareta e frisou que além das reduções do número de ocorrências relacionadas a segurança pública, foram observados pequenos problemas em camarotes, em relação aos catadores, cooperativas e venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, mas de acordo com ele, não houve nada de extrema gravidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Foram quase 200 mil pessoas que entraram no circuito e não houve nenhum registro grave”, observou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O promotor destacou que um ponto que precisa mellhorar que e que ele identificou é que é preciso intensificar a varredura é nas ruas laterias ao circuito, onde não há os portais de aboragem. Não ocorreu nenhuma situação criminosa, mas mas para ele, é preciso reforçar o trabalho nestes locais.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários