Política

'Chancelar o autoritarismo de Maduro é uma vergonha internacional’ afirma ACM Neto

Ele ainda destacou a importância da soberania popular e criticou a legitimação do regime de Maduro.

ACM NETO
Foto: Divulgação

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou a nota oficial da executiva nacional do PT reconhecendo a vitória de Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas. Neto questionou a postura do PT e de sua presidente, Gleisi Hoffmann, ao apoiarem o resultado do pleito, que muitos consideram controverso.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Ele ainda destacou a importância da soberania popular e criticou a legitimação do regime de Maduro. “Chancelar o autoritarismo de Maduro é uma vergonha internacional e um grande desserviço à democracia. Nada pode ser maior do que a soberania popular”, afirmou.

Os resultados divulgados pelo órgão oficial informam que Maduro foi reeleito com 51,2% dos votos, contra 44% do opositor Edmundo González. A oposição, no entanto, afirma que González venceu com 70%.

“Importante que o presidente Nicolás Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”, diz a nota do PT.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
O polêmico

Neto perdeu a eleição pra governador da Bahia por que não quis se opor ao partido esquerdista brasileiro, agora quer falar do apoio deles a Maduro, é um patife

FALAR, FALAR, FALAR...

O avô deste rapaz, dava bicuda de 752, a canela de jornalista!

Jorge

Será que o avô era autoritário ou só um Governador Biônico ?

Engraçado

Não conhece a Bahia e fica comentando sobre Venezuela. Calmo moreno rsrs