Feira de Santana

Centenário comemora idade nova esbanjando lucidez e vitalidade

Santo Moura comemorou 101 anos na última sexta-feira (9).

Comemorou na última sexta-feira (9) os seus 101 anos de vida, o pecuarista Corinto Alexandre de Moura, o ‘Santo Moura’, como carinhosamente é chamado pelos seus amigos e familiares.

Nascido em Gavião Bahia, Santo Moura se mudou para Feira de Santana para se dedicar ao trabalho para garantir a educação da família. De Acordo com ele, chegar ao centenário é motivo de agradecer à Deus por ter lhe concebido saúde para cuidar dos filhos.

“A receita para chegar a este momento é Deus permitindo que a pessoa viva e trabalhe muito, porque eu trabalhei demais. Fiz tudo que foi coisa, negociei muito, criei 15 filhos, corri muito para dar educação aos meus filhos e ensiná-los o que eu sabia”.

Esbanjando muita alegria e vitalidade, o feirense teve sua festa de aniversário comemorada com poucos amigos, em virtude da pandemia.

Para a vizinha de uma das filhas do pecuarista, Antônia Assunção, ceder o espaço para a realização da festinha foi gratificante.

“A filha dele, Juci, é minha vizinha, e me pediu para fazer um festejozinho ali no meu local de eventos, que está fechado a mais de anos. Abri uma exceção à sua família. É uma coisa muito linda e muito interessante você chegar à idade de 101 anos com essa alegria, dançando animado. Dei risada quando a filha dele falou assim: ‘olha ele machucou o pé e falou que queria o pé sarado para calçar o sapato e vestir o paletó’. Pela idade dele, lúcido, é muito bom. Eu fiquei muito feliz e para o local de eventos foi um presente, uma comemoração”.

Toda a equipe do Acorda Cidade deseja muita paz, saúde e felicidade ao Santo Moura!
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários