Candidatura de Graça não atrapalha ninguém

Sem revelar o dia do lançamento política da primeira dama, o prefeito Tarcízio Pimenta disse a candidatura de Graça Pimenta não atrapalha ninguém.

Foto: divulgação

Sem revelar o dia do lançamento política da primeira dama, o prefeito Tarcízio Pimenta disse hoje, no Acorda Cidade, que a candidatura de Graça Pimenta não atrapalha ninguém. Pimenta lembrou que já foi candidato a deputado estadual e nem por isso impediu ou atrapalhou a candidatura de outro membro do grupo.

Seminário para pré-candidatos

Será realizado amanhã (28), pelo PSDB, o Seminário Comunicar. O evento acontece no auditório do Hotel Feira Palace, das 08:00 às 12:00. De acordo com Sandro Ricardo Lima, presidente municipal do partido, o seminário é direcionado aos afiliados da sigla, militantes e todos aqueles que apóiam a candidatura de José Serra à presidência da República. O palestrante será o Dr. André Regis, presidente do Instituto Teotônio Vilela, em Pernambuco, e também professor do curso de Pós-Graduação em Direito da Faculdade da Paraíba. O Instituto tem suas atividades voltadas para a formação política do PSDB.

Registro de candidatos

As principais informações e mudanças nos procedimentos de escolha e registro de candidatos para as eleições de 2010 foram discutidas nos encontro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia com representantes dos partidos políticos,  na manhã desta quinta-feira, na sala de sessões da instituição. Dúvidas de como registrar e substituir candidatos, preencher vagas remanescentes, itens imprescindíveis para constar nas atas das convenções e percentual de gênero foram esclarecidas pelos servidores da Justiça Eleitoral.  Um dos principais pontos que merecem a atenção dos partidos, e que sofreu mudanças para este ano é a quantidade de documentos que os candidatos deverão apresentar.

Solidariedade à família do delegado

Foto: divulgação

A família do delegado da 18ª Delegacia de Camaçari, Clayton Leão, assassinado na quarta-feira (26) na Estrada da Cascalheira, quando dava entrevista a uma rádio local, recebeu a solidariedade e apoio do governador Jaques Wagner e do delegado-chefe Joselito Bispo durante o velório, realizado na manhã desta quinta-feira (27), no Cemitério do Campo Santo. O governador afirmou que a polícia não vai se intimidar diante da ação dos bandidos. “Vim trazer meus sentimentos à família, reafirmar que vamos continuar trabalhando. Sentimos muito essa perda. Mais um assalto a carro que termina com a perda para a corporação desse policial da melhor qualidade. Vamos continuar trazendo mais policiais, mais infraestrutura para a polícia e mais inteligência. O crime não vai vencer e vamos continuar lutando”, declarou. (Agecom)

Rádio, o canal estratégico

Foto: divulgação

Na era dos blogs e das redes sociais da internet, a corrida por popularidade tem levado os pré-candidatos à Presidência da República a recorrerem ao tradicional rádio para marcar suas posições junto ao eleitorado. Ontem foi mais um dia em que José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) dedicaram espaço privilegiado em suas agendas para entrevistas a emissoras de todo o país. Desde abril, os três juntos já participaram de pelo menos 53 programas, o que dá uma média de uma aparição por dia de um dos presidenciáveis nessa mídia. A ofensiva não é por acaso. Os programas de rádio são considerados pelas campanhas um canal estratégico para alavancar o potencial eleitoral dos précandidatos.  As informações são de O Globo.

Inserção suspensa

Segundo o Globo, o ministro Aldir Passarinho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu ontem suspender a inserção nacional do PR em rádio e TV protagonizada pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR) com críticas ao governador do Rio e pré-candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB). O filmete da propaganda partidária foi ao ar no último dia 15 e não poderá ser reprisado pelo partido, como previsto. Foi julgada uma representação do PMDB, que acusa o PR de usar seu tempo de propaganda para fins eleitorais. Garotinho é pré-candidato do PR ao governo do Rio, e disputa com Cabral apoio da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Diploma terá novo debate na Câmara

Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados criou uma comissão especial que discutirá a volta da necessidade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. De acordo com o Folha de São Paulo, o presidente, deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), se mostrou favorável ao retorno da obrigatoriedade.

Capacitação

Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), ligado a Secretaria de Saúde, está promovendo, desde a segunda-feira (25) até esta quinta-feira (27), uma capacitação em urgência para os técnicos de enfermagem e condutores do serviço. O evento, realizado no auditório da Unimed, está contando com aulas teóricas e práticas sobre temas diversos.No treinamento, a equipe do Samu está aperfeiçoando o conhecimento sobre como proceder em situações em que o paciente apresente obstrução de vias aéreas e parada cardiorespiratória. Urgências neonatal e obstétrica, além dos aspectos epidemiológicos das urgências, também são assuntos que estão fazendo parte da programação do evento.

Quartas Ambientais

A palestra “Zoneamento Ambiental e Águas Subterrâneas”, proferida pelo geólogo Paulo Henrique Prates Maia, do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), durante a segunda edição do projeto Quartas Ambientais, que faz parte do Programa “Os Guardiões do Meio Ambiente”, teve como foco a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável, ou seja, o crescimento econômico, social e geográfico de uma cidade juntamente com a manutenção do seu meio-ambiente.
O evento aconteceu na tarde de quarta-feira (26), no auditório da Secretaria de Saúde, e contou com um público diversificado, composto por estudantes de várias faculdades de Feira de Santana, professores, engenheiros, arquitetos, ambientalistas, líderes comunitários e de organizações não-governamentais, além de representantes de instituições públicas.Em sua explanação, o geólogo defendeu que a exploração dos recursos naturais pode e deve ser feita, desde que ela seja feita com cautela, bom sendo e baseada em estudos profundos da região a ser explorada.(Secom).

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários