Política

Câmara discute regularização fundiária urbana em sessão especial

O evento será realizado através de um requerimento do vereador Jurandy Carvalho (PL).

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O processo de Regularização Fundiária Urbana em Feira de Santana será tema de uma sessão especial, prevista para o próximo dia 29, atendendo a um requerimento do vereador Jurandy Carvalho (PL). Serão debatidas questões como medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, que fazem parte dos procedimentos de legalização dos documentos dos imóveis instalados na zona urbana.

Na justificativa, o autor cita a Lei nº 13.465, de 11 de julho, voltada para a REURB, cujo objetivo amplo e direto é a desburocratização. Vale destacar que 60% da população não possuem o seu imóvel devidamente regularizado. “A ideia é retirar as famílias e os imóveis da clandestinidade, de modo que seus ocupantes alcancem a dignidade humana através do direito de propriedade, bem como fomentar a arrecadação municipal e promover a organização cadastral”, sugere o requerimento.

Sendo assim, o vereador Jurandy Carvalho afirma que se faz necessário um amplo debate, considerando que a presente regularização é necessária para incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial e à titulação de seus ocupantes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Crispiniano de Santana Silva

Muito bom esta iniciativa da Câmara Municipal de vereadores da nossa cidade pois haja visto a necessidade da regularização dos imóveis da nossa cidade isso também vai ajudar na arrecadação para o município agora de ser bem planejado de maneira a facilitar o acesso dos proprietários a estas regularização