Campanhas, debates, seminários, palestras e outras atividades, relacionadas à prevenção contra o feminicídio, vão acontecer em Feira de Santana, anualmente, na data de 25 de novembro. É o que determina um projeto aprovado pela Câmara, em segunda votação, agora dependendo da sanção do Poder Executivo, para se tornar lei. De autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), a matéria cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. Ao Governo do Município, por meio dos órgãos competentes, caberá intensificar iniciativas próprias e apoiar as de outras instituições, especialmente voltadas para o debate público sobre a Política Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
Também será de responsabilidade da Prefeitura ajudar a difundir as boas práticas de conscientização e participação da comunidade em medidas de enfrentamento a este tipo de crime. Deverá, ainda, divulgar os canais de denúncia existentes e políticas públicas de acolhimento às mulheres vítimas de violência. A data, que será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município, coincide com o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram