Foto: Divulgação
Quem não está nada satisfeito com o anúncio da demissão de assessores é o vereador José de Arimatéia. Ele acha que poderiam ser estudadas outras alternativas antes de se decidir pela medida mais drástica, que é desempregar pessoas. Arimatéia aproveitou para criticar a forma como é calculado e feito o repasse do duodécimo e questionou a redução, que obriga a Câmara a conter gastos. “É uma caixa preta, ninguém sabe direito como funciona”, afirmou.
De volta ao batente
Depois de um merecido descanso, o radialista Dilton Coutinho retorna ao batente segunda-feira (1º). Hoje, portanto, foi a última edição do Acorda Cidade de Férias, que durante o mês de janeiro teve o comando e o estilo do radialista Paulo José. Também na segunda-feira ele reassumirá a editoria Dilton e Feito, assinada por mim durante suas férias.
Carnaval em Feira
Foto: Divulgação
Dos 557 internautas que participaram da enquete da semana, 65,53% – 365 – acham que o período do carnaval não deveria ser feriado em Feira de Santana. Já 34,47% – 192 – aprovam a ideia.
Demissão de assessores
A partir de hoje (30) tem nova enquete no site. A pergunta é: “A Câmara de Feira de Santana vai demitir 42 assessores de vereadores para reduzir as despesas. Você concorda com a medida?”
Ironia e dor
Um internauta que se identifica como “uma vítima da violência”, enviou mensagem ao site através do espaço Canta Passarinho, carregada de dor e ironia, sobre a liberação de suspeitos de dois crimes. Diz a mensagem: “Gostaria de parabenizar o advogado que esta semana, graças a brechas que existem em nossas leis, conseguiu tirar da cadeia os dois cidadãos acusados de duplo homicídio no bairro da Conceição”. Ela lamentou ainda a situação dos familiares das vítimas diante da impunidade.
Novo delegado
Foto: Ney silva
Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Feira de Santana tem novo delegado. Trata-se do inspetor Silvio Dias, que assume o lugar de Pedro Júlio, que deixou o comando da instituição na semana passada.
Deu no Blog do Jair Onofre
Crise
Foto: Divulgação
Pode estar surgindo uma crise entre o governo Tarcízio Pimenta e o ex-deputado estadual Humberto Cedraz (PSDB). Tudo por conta do anúncio do coronel Prudente como diretor de Defesa Civil, na Conferência da Defesa Civil, feita pelo secretário Mizael Freitas Santana, desde quando o cargo é oficialmente dirigido por Iran Freire, cunhado de Humberto Cedraz. Na coluna Ponto e Vírgula do jornal Folha do Estado, Humberto chamou o secretário de mentiroso e paraquedista. Ainda na sua metralhadora giratória, Humberto diz que se Mizael Freitas for leal tem que votar em candidatos a deputado estadual e federal do seu partido, porque se isso não acontecer não é merecedor de confiança, nem de onde está e nem para onde pretende ir.
Mestrado em Modelagem
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece oito vagas para o Mestrado em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente. A inscrição deve ser feita até 12 de março, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na secretaria do programa, localizada na sala MT 58, módulo 5, campus universitário. São duas linhas de pesquisas: Geotecnologias Aplicadas (modelagem do meio físico e biótico, com enfoque em técnicas de análise integrada de parâmetros espaciais, sob a ótica da organização do espaço) e Estudos Ambientais (estudos do meio físico-biológico, a ação humana e histórica, os ambientes atuais e pretéritos). A seleção será realizada de 19 a 26 de março. Os interessados devem acessar o edital disponível no portal www.uefs.br (seção Editais). Outras informações pelo telefone: (75) 3224-8371 ou pelo e-mail [email protected]. (Ascom/Uefs).
O vereador e a cidadania
Foto: Blog da Feira
É leitura obrigatória o artigo do jornalista e advogado Hugo Navarro, publicado na edição deste sábado (30) do Jornal Folha do Norte, com o título “O vereador e a Cidadania”. O belo texto, como são todos escritos pelo experiente cronista, toma como exemplo a divulgação de que um vereador estaria comprando produtos na “Feira do Rolo” para falar sobre ética, cidadania e até a postura adotada pelos programas de notícias. Uma abordagem recheada de fina ironia e muitas informações.
Egoísmo
Se o egoísta contemplasse a solidão infernal que o aguarda, nunca se apartaria da prática infatigável da fraternidade e da cooperação. (Anônimo)