Recém chegado na Secretaria de Governo na gestão de Bruno Reis (União), o ex-deputado Cacá Leão (PP) possui uma forte ligação com Lauro de Freitas, principalmente por conta de seu pai, João Leão (PP), que foi prefeito do município entre 1989 e 1993. O secretário tem participado das discussões para lançar nomes na disputa municipal nas eleições de 2024, a fim de fazer um embate com o PT, grupo político que atualmente comanda a prefeitura.
Entre os que têm se colocado à disposição, a ex-deputada estadual e ex-vereadora de Lauro de Freitas, Mirela Macedo (União), figura entre os principais nomes para o pleito. Porém, de acordo com Cacá Leão, as discussões também incluem o secretário de Saúde e vereador licenciado, Augusto César (PL), e o titular da pasta de Desenvolvimento Social e Cidadania, o edil licenciado Tito Coelho (PP).
“Nós estamos conversando. Eu estive com a ex deputada Mirela Macedo, nós conversamos um pouco sobre Lauro de Freitas, sobre a Bahia. Já participei de algumas reuniões com alguns pré-candidatos a prefeito da cidade de Lauro de Freitas. A gente tem, por exemplo, colocado dois vereadores que são o vereador César, que é secretário de Saúde do município, o vereador Tito que é secretário de Ação Social do município. Eles também desejam e querem participar dessa discussão como candidato a prefeito da cidade”, afirmou.
Apesar do forte vínculo com Lauro, Cacá Leão descartou ser candidato a qualquer cargo para 2024, inclusive ao de vice-prefeito de Salvador, que chegou a ser ventilado nos bastidores. “Eu não sou pré-candidato e não serei candidato a nada. Não está nos meus planos participar efetivamente como candidato a nada nas eleições de 2024, nem em Salvador, nem em Lauro de Freitas, nem em nenhuma outra cidade do Brasil”, disse Cacá.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram