Política

Bruno Reis nega acerto com Maia, mas afirma que 'conversas estão acontecendo'

Expulsão de Rodrigo Maia do DEM aconteceu em 14 de junho deste ano.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) negou, na manhã desta segunda-feira (13), que o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia selou de vez a paz com o presidente do DEM, ACM Neto. Em entrevista concedida à imprensa, o gestor municipal afirmou, no entanto, que as conversas estão acontecendo e existe a possibilidade de Maia acertar sua ida para o União Brasil nos próximos dias.

“Rodrigo Maia quando não conseguiu fazer o sucessor da Câmara saiu apontando culpados e transferindo responsabilidade. Acho que depois de um tempo, a poeira foi abaixando e a ficha foi caindo. Ele tem mandado sim recados. Tem procurado. Ele tá buscando se aproximar, mas não tem nada definido ainda sobre a possibilidade do retorno dele ao partido ou até mesmo em qual posição ele estará. Nós estamos abertos ao diálogo com ele e com tantos outros. Existe com Rodrigo Maia uma relação de mais de vinte anos. Não é um episódio que vai destruir uma relação de vinte anos. Todos nós somos passíveis de erros e de acertos. As conversas estão acontecendo e não necessariamente significa que seja o retorno dele ao partido, mas a possibilidade de construir parcerias e alianças para as eleições futuras”, explicou Bruno Reis.

A expulsão de Rodrigo Maia do DEM aconteceu em 14 de junho deste ano, após a relação entre a legenda e o ex-presidente da Câmara sofrer um desgaste intenso.

A crise começou em fevereiro deste ano, quando a bancada do DEM na Câmara dos Deputados apoiou Arthur Lira (PP-AL) para presidir a Casa, em uma candidatura estimulada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Rodrigo Maia, que trabalhou para fazer o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) como seu sucessor, não poupou críticas ao DEM após a legenda apoiar Lira. Maia afirmou ter sido vítima de uma “traição”.

Fonte: Bahia.Ba

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários