Eleições

Bruno Reis minimiza vitória do PT no 1º turno e compara resultado com eleições anteriores

Em Salvador, segundo o prefeito, apesar de Neto ter obtido uma vantagem contra Jerônimo, o trabalho da campanha agora está se dando, principalmente, em locais onde a chapa não teve um bom desempenho no número de votos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), esteve acompanhando a realização da Expo Carnaval 2022, na manhã desta sexta-feira (14), e falou pela primeira vez sobre o resultado obtido pelo ex-prefeito ACM Neto (União) nas urnas durante o primeiro turno das eleições para o governo do estado. Na interpretação do gestor, mesmo ficando em segundo lugar no número de votos, a chapa do seu companheiro de partido protagonizou “uma grande vitória”.

“A avaliação que a gente faz é de que o segundo turno é outra eleição. Quando a gente analisa o cenário do Nordeste e da Bahia, afinal de contas tem quatro eleições consecutivas que o grupo atual vence no primeiro turno, conseguimos, no dia 2, uma grande vitória”, argumentou Reis à imprensa.

Falando do aspecto nacional de maneira geral, Bruno afirmou que o segundo turno é uma oportunidade para que o eleitorado possa analisar melhor as opções disponíveis e até mesmo mudar de voto.

“Agora sim temos uma eleição com quatro candidatos, dois para a presidência e dois para o governo do estado. A população vai poder ver a história de cada um, os serviços prestados, o desempenho que teve à frente dos cargos públicos”, citou o prefeito, que também ressaltou uma independência maior, “sem indicação ou pedido”.

Interpelado sobre a debandada de aliados, principalmente de prefeitos que integram o quadro de filiados do Partido Progressista (PP), ex-aliado do grupo petista, Bruno descartou qualquer reflexo negativo. “Alguns eventuais aliados que possam ter mudado de lado não vão impactar em nada. Afinal, nesses municípios nós tínhamos, praticamente, o apoio de todas as forças políticas e ainda preservamos muitos aliados”, diagnosticou.

Ele se disse esperançoso com um êxito que o partido pode alcançar e comparou a situação atual com o extrato dos pleitos municipais de Vitória da Conquista e Feira de Santana em 2020, onde aliados do grupo do então Democratas ganharam as eleições no segundo turno, contra candidatos do Partido dos Trabalhadores.

Em Salvador, segundo o prefeito, apesar de Neto ter obtido uma vantagem contra Jerônimo, o trabalho da campanha agora está se dando, principalmente, em locais onde a chapa não teve um bom desempenho no número de votos.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tudo ou nada

Prefeito da capital tem que investir para o Neto levar senão Netopodequerer voltar a prefeitura em 2024.