O prefeito Bruno Reis (União), na manhã de quarta-feira (22), elogiou a atuação das polícias durante a festa, mas não creditou apenas à ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado a redução do número de ocorrências neste Carnaval.
“As polícias também cumpriram seu papel. Mas nós fizemos um trabalho preventivo antes com ambulantes, por exemplo, explicando, ordenando e distribuindo melhor eles nos espaços do Carnaval. Assim como a retomada da força do Carnaval do Centro distribuiu melhor os foliões. Menos aperto significa menos confusão, menos violência. Enfim, é um conjunto de fatores que provocaram essa redução do número de ocorrências”, disse.
Segundo o prefeito, foram quase três milhões de pessoas espalhadas nos diversos circuitos e nos bairros na folia momesca. Mesmo assim, houve uma queda significativa de atendimentos nas unidades de saúde. A Prefeitura atendeu 4.149 pessoas, o que representou redução de 27% em relação ao ano de 2020.
Bruno Reis disse ainda que deseja manter a mesma relação harmônica e de parceria que teve com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) neste Carnaval. “Meu desejo é manter isso. Sou democrata por essência, tenho uma relação com todos os políticos, não tenho dificuldade em conversar com ninguém. Vou procurar o governador para discutirmos pontos em comum que temos com a cidade e tenho certeza que, com o elevado espírito público que ele tem, faremos juntos o melhor por Salvador”.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram