O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), partiu para o ataque, na manhã desta quinta-feira (31), ao debater sobre a educação em Salvador e no estado da Bahia. Durante a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social, na Federação, o chefe do Executivo soteropolitano criticou a gestão do governo do estado e, sobretudo do ex-secretário e pré-candidato, Jerônimo Rodrigues (PT), na educação.
“Salvador no passado, é verdade, ocupava a última posição na oferta de educação infantil e hoje nós estamos em primeiro lugar, em todo o Brasil. Diferente da educação da Bahia, que infelizmente ocupa a última posição do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), lugar que Salvador ocupava e que nós tivemos a capacidade de retirar da última posição, para subir 12 posições”, disse o gestor.
Em discurso inflamando, Bruno Reis afirmou ainda que a prefeitura realizou investimentos na Educação que cabiam ao governo do estado, ‘pelo nível de complexidade’ das obras.
“Está aí o maior conjunto de investimentos da história dessa cidade na requalificação, reforma, ampliação e construção de novas escolas. Esse trabalho tem que ser feito todos os anos e não em final de governo, quando recebe dinheiro de precatório e resolve priorizar educação no apagar das luzes. Educação tem que ser prioridade todos os dias”, alfinetou o prefeito.
O governador Rui Costa (PT) oficializou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (31) a desincompatibilização de três secretários que vão participar das eleições deste ano. Escolhido para concorrer ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) deixa a Educação e será substituído pelo subsecretário, Danilo de Melo Souza.
Fonte: Bahia.Ba