Política

Bolsonaro vai à PF, mas fica em silêncio sobre suposta tentativa de golpe, diz defesa

A informação de que o ex-presidente ficou em silêncio foi divulgada pelo advogado Fabio Wajngarten. Bolsonaro ficou menos de meia hora na sede da PF.

Jair Messias Bolsonaro
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Além do ex-presidente, outros investigados, como Braga Netto e Valdemar Costa Neto, compareceram à sede da PF em Brasília. Bolsonaro ficou menos de meia hora no local.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu à sede da Polícia Federal em Brasília nesta quinta-feira (22), mas ficou em silêncio diante dos investigadores que apuram uma suposta tentativa de golpe de Estado.

A informação de que o ex-presidente ficou em silêncio foi divulgada pelo advogado Fabio Wajngarten. Bolsonaro ficou menos de meia hora na sede da PF.

Em entrevista, Wajngarten disse que o ex-presidente “nunca foi simpático a qualquer tipo de movimento golpista”.

“Esse silêncio [no depoimento] quero deixar claro que não é simplesmente o uso do exercício constitucional silêncio, mas uma estratégia baseada no fato de que a defesa não teve acesso a todos os elementos por quais está sendo imputada ao presidente a prática de certos delitos”, afirmou o advogado.

Wajngarten disse que a falta de acesso à delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e a mídias obtidas em celulares apreendidos de investigados “impedem que a defesa tenha um mínimo de conhecimento de por quais elementos o presidente é hoje convocado ao depoimento”.

Em nota, a defesa do ex-presidente disse ainda que Bolsonaro não abre mão de prestar depoimento, o que fará assim que “seja garantido o acesso” solicitado. “Não sendo demais lembrar que jamais se furtou ao comparecimento perante a autoridade policial quando intimado”, diz o comunicado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ALVES

Tem um ditado antigo que diz: Quem cala consente.

Gliceval Carneiro

O valentão assumi seu papel.
Quem arrotava ignorância e desequilíbrio fica em silêncio.

MOACIR

FALA SOBRE O QUE AFINAL NAO TEVE DIREITO DE LER O QUE ERA ACUSADO

barbosa

petista medíocres e analfabetos, eu iria escrever um textão apontando vários motivos do por que do silencio do verdadeiro presidente eleito pelo povo, porem vou poupar meu tempo com idiotas funcionais como vocês, detalhe a enfase da palavra esta em idiotas.

Universo

Ao observamos as discussões neste espaço, além de assustador a ignorância jurídica e política, é notável que os acontecimentos HEDIONDOS do Bozo não foram variáveis controladoras para alterar o pensar destas pessoas. Talvez, por burrice ou só pessoas sem caráter mesmo! Acredito na segunda opção. Mas considerando Feira de Santana, uma cidade comercial e precária de pessoas medíocres, difícil se fosse diferente.

Silêncio

Calma calabreso!

ricardo

Amigo, ignorante são os eleitores do PT que votaram em uma pessoa sem índule, ignorantes são pessoas que além de ignorarem os direitos dos outros, se vendem por meras promessas e benefícios.

Silêncio

O maluco que tem índole.kkkkkk,