O bebê morto após ser atingido nas costas por um bisturi usado na cesariana foi enterrado ontem (31) no Cemitério Jardim da Paz, em Embu, na Grande São Paulo. A criança morreu no Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista durante um parto de emergência ocorrido neste domingo (29). O caso é investigado pela polícia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a causa da morte foi falta de oxigênio no cérebro. A mãe, uma adolescente de 14 anos, já teve alta. “Estava esperando [a criança], com o berço arrumado, tudo arrumado, estava tendo planos para esse bebê, tinha todo tipo de planos”, disse a mãe da adolescente e avó do bebê, Maria Eliza de Jesus. A jovem chegou à maternidade do hospital e, três horas depois, já estava na sala de cirurgia. Quando o parto terminou, um parente suspeitou que algo estava errado. Fotografou mãe e filho, que estava desacordado. Policiais foram chamados ao hospital e informados que a criança havia sido ferida quando o médico fez o corte da cesariana. O bisturi perfurou as costas, rompeu a musculatura e atingiu a espinha do bebê. (G1)


82,9% dos estudantes farão a prova do Enem

Dos concluintes do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares, 82,9% prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. A conclusão é de um estudo realizado em Salvador e divulgado ontem(31) pelo diretor da Potencial Pesquisas, o professor universitário e especialista em pesquisas de mercado José Carlos Leite. A consulta abrangeu 28 escolas públicas e privadas e foi realizada entre os dias 12 e 24 de agosto. Na rede privada, o total de estudantes que disseram que farão a prova do Enem foi de 84,4%, contra 80% nas escolas públicas. A pesquisa também avaliou o interesse dos vestibulandos por classe social: 81,36% de alunos da classe A afirmaram que irão participar; da classe B, 86,26%; da C, 78%; e da D e E, 87,5%. Entre aqueles que não prestarão o exame este ano, a maior parte (22,92%) alegou não ter conseguido se inscrever no Enem. Informações do A Tarde.


Sorteio da Mega será o segundo maior do ano


Nesta quarta-feira (1º) a Mega-Sena pode pagar R$ 70 milhões a um super sortudo. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio é o segundo maior do ano e o terceiro maior da história da Mega-Sena.


Para 30%, o horário eleitoral define votos


Apesar de os candidatos majoritários depositarem na propaganda eleitoral na TV, a maior parte de suas esperanças de modificação no resultado das pesquisas de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Vox Populi/A Tarde publicada no fim de semana, apenas 30% dos eleitores utilizam o veículo para decidir o voto. Ainda assim, continua a ser a principal ferramenta eleitoral, seguida em importância da conversa com os amigos, que possui 27%, e o conteúdo de matérias jornalísticas, com 20%. Mesmo com baixos índices de audiência, para 67% dos baianos, o programa eleitoral na TV informa e ajuda a escolher em quem votar, mas não seria o fator determinante. Somente 10% dos eleitores consideram a propaganda no rádio e na TV sem importância. A pesquisa mostra que quem mais valoriza o horário eleitoral são os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos (71%), e os eleitores com escolaridade até a 4ª série (74%), além da população que vive com renda mensal de até um salário mínimo. De acordo com a pesquisa, 71% dos entrevistados não conversaram, durante a semana em que foi realizada, sobre política, eleições, partidos e governos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários