Bate-boca entre Tarcízio Pimenta e Tinga, repercute na Câmara

Um desentendimento entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o suplente de vereador Tinga, durante a Marcha para Jesus, ganha repercussão na sessão da Câmara Municipal.

Um desentendimento entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o suplente de vereador Tinga, que teria ocorrido durante a Marcha para Jesus, evento gospel realizado na última quinta-feira em Feira de Santana, ganhou repercussão durante a sessão da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira. vereador Roberto Tourinho destacou negativamente o episódio. “O radialista Fabio Negrini deu espaço para o suplente de vereador revelar o bate-boca que envolveu Tinga e o prefeito Tarcizio Pimenta. O prefeito, com palavras impublicáveis, xingou o Tinga. Mas o suplente de vereador teve coragem para destacar o verdadeiro perfil desse prefeito. O Tinga disse o que deveria ser dito”, declarou Tourinho.

O edil criticou a postura do prefeito. “Eu começo a ter preocupação porque a cada dia que passa o prefeito começa a perder sua integridade moral. A minha solidariedade ao suplente de vereador Tinga, que enquadrou esse prefeito trapalhão que aí está”, disparou Tourinho. O vereador David Neto defendeu o prefeito e disse que o suplente deveria se preocupar com o sua vida religiosa. “Eu conheci o Tinga antes da eleição e eu tinha uma visão positiva dele. Mas durante a eleição ele mostrou-se um cidadão desacreditado, e após a eleição um cidadão frustrado. Então o Tinga tem que cuidar da vida religiosa dele, se apegar mais a Deus”. Ângelo Almeida observou que a discussão poderia ter sido evitada pelo prefeito. “Pela ordem cronológica, quem desrespeitou primeiro foi o prefeito. Pelo que eu soube, Tinga apenas perguntou porque não havia contratado Aline Barros, como havia sido prometido”, apontou. (Fonte: Tribuna Feirense)

Ibope: Dilma e Serra estão empatados

Foto: Divulgação

Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República, divulgada no sábado (5), aponta Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma e Serra podem ter entre 35% e 39% das preferências e Marina, entre 7% e 11%. Nove por cento dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 8%. Esta foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope realizada depois da exibição de propagandas políticas do PT e do DEM.

Governador recebe projeto para recuperação da Igreja Senhor dos Passos

Dom Itamar Vian – Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, terá uma reunião hoje (07), em Salvador, com o governador Jaques Wagner. Na oportunidade, o arcebispo irá apresentar o projeto de recuperação da Igreja Senhor do Passos, interditada no mês de março por problemas na sua estrutura física. Dom Itamar irá pedir ajuda ao governador para a restauração da Igreja, cujo valor, conforme projeto, será de cerca de um milhão.

Acorda Cidade terá novo horário

Foto: Divulgação

A programação da Rádio Sociedade de Feira terá mudanças durante a Copa do Mundo 2010, que acontece de 11 de junho a 11 de julho. Neste período, os programas veiculados pela emissora sofrerão alterações nos seus horários. O programa Acorda Cidade terá duração de 2h e 30 minutos, e vai ao ar de 05:30 às 08:00, com exceção da quinta-feira (17), quando será exibido até às 08:15. Por conta das mudanças, o programa Alvorada Sertaneja, apresentado pelo radialista Gilvan Franklin, irá acontecer das 04:30 até às 05:30, antecedendo o Acorda Cidade. Já o Programa da Manhã, ancorado por Tanúrio Brito, será veiculado em horários distintos, conforme a transmissão de jogos pela Rádio Sociedade. Os demais programas da emissora também vão ter horários especiais. 

Prefeito e secretários em Maria Quitéria

Foto: Secom

O prefeito Tarcízio Pimenta está atendendo moradores de Maria Quitéria na Casa da Prefeitura, em audiência pública, desde as 7h30 desta segunda-feira (7). É a primeira audiência realizada em distrito este ano, visto que as primeiras aconteceram nos bairros. No ano passado o Governo foi transferido para Maria Quitéria nos dias 8 e 9 de junho. Por sua vez, o secretariado está atendendo na sede da Guarda Mirim. Na oportunidade, o prefeito também disse que vai divulgar as atrações do São João de São José, e dos festejos juninos nos distritos de Jaiba e Tiquaruçu até quarta-feira (9). Uma das primeiras pessoas recebidas pelo prefeito foi a professora Uranildes Smera, 65 anos. Outra foi a cabeleireira Cláudia Soares, 40 anos, que também esteve na audiência. (Secom)
 

Homens preferem Dilma e mulheres Serra

A pesquisa realizada pelo Ibope revelou dados curiosos quando analisou o segmento gênero. A pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, ampliou a intenção de votos entre os homens, passando a liderar. Dilma tem 41% entre eleitores de sexo masculino contra 35% do principal adversário, José Serra (PSDB). Entre as mulheres, o tucano aparece com 38% contra 33% de Dilma.

Marina usa estrutura da Natura para a campanha

Foto: Divulgação

O Jornal Folha de São Paulo informou que o escritório dos sócios da Natura na rua Amauri, no Itaim Bibi, em São Paulo, tem sido usado como bunker informal da campanha da pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva. A prática contraria o discurso do vice Guilherme Leal, que disse que se afastaria do comando da empresa e que não usaria sua estrutura para fins político-partidários. Embora os verdes tenham montado o comitê oficial numa casa na Vila Madalena, o escritório do Itaim Bibi abriga as reuniões mais importantes, que não aparecem na agenda pública da senadora. Além de Marina e Leal, só pisam lá alguns dirigentes da campanha e os assessores mais próximos da dupla. Jornalistas e profissionais contratados pelo PV não têm acesso aos encontros.

A peleja do coração sertanejo

O trabalho produzido pelos graduandos em Jornalismo Egberto Siqueira e Rose Leal será lançado no dia 11 de junho (sexta-feira), a partir das 19 horas, no auditório da UNEF. Trata-se de do  documentário A peleja do coração sertanejo, que em quinze minutos mostra o diálogo entre a obra de Juraci Dórea e a cidade de Feira de Santana. O objetivo é compreender de que forma o feirense se comunica com a arte contemporânea do principal artista da cidade.  O assunto é apresentado através dos depoimentos de intelectuais, jornalistas, artistas e, claro, o público anônimo. Questões como o espaço dado pela mídia à cultura local e a educação pública servem como plano de fundo para uma interessante conversa, da qual participa também o espectador. Na trilha sonora, músicas de Elomar e Fernando Lona, que dão o clima seco e vivo da obra de Juraci Dórea. O documentário é resultado do projeto de conclusão de curso e será defendido em banca examinadora sob avaliação do professor e jornalista Marcílio Costa, do professor doutor e pró-reitor de graduação da UEFS, Rubens Pereira, e do professor e fotógrafo Antônio Carlos Bastos de Magalhães.

Punição a tortura na ditadura divide opiniões

Vinte e cinco anos após o fim da ditadura militar (1964-1985), os brasileiros se dividem sobre o perdão aos agentes do regime que torturaram presos políticos. Pesquisa feita pelo Datafolha revela que 40% defendem a punição, enquanto 45% se declaram contrários. Outros 4% são indiferentes, e 11% não sabem opinar. "Há uma diferença pequena, mas o resultado aponta mais para equilíbrio do que para apoio a um dos lados", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do instituto. Em 29 de abril, o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou, por 7 votos a 2, ação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que pedia a revisão da Lei da Anistia, de 1979, para permitir a punição de crimes de agentes públicos. (Folha de S. Paulo).

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários