O pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, minimizou a ausência do senador Angelo Coronel (PSD) nos eventos de pré-campanha até o momento. O petista rechaçou qualquer possibilidade de saída de Coronel da base governista.
“A intenção dele não é criar um racha. Vou tratar Angelo Coronel como um senador da república que suamos para eleger. Ele está ajudando da forma que nós combinamos. Nós somos da soma e Coronel soma com a gente”, pontuou o ex-secretário de Educação do Estado durante entrevista para a rádio Salvador FM.
“Queremos ele na nossa convenção, o convite já foi feito e ele estará conosco para fortalecer a nossa vitória”, acrescentou Jerônimo. O lançamento oficial da candidatura do petista ao Palácio de Ondina acontece neste sábado (30), em evento no Parque de Exposições de Salvador.
Em recente entrevista para o Bahia Notícias, Coronel foi na contramão do pensamento de Jerônimo e apontou que não sabe se sua presença “somaria” à campanha do petista. “Não sei se traduziria em mais para a pré-candidatura de Jerônimo. Participar, ser mais um, não vem a somar, acho que tem que ter pessoas para somar mais votos. Todos nós temos um limite, o limite dos votos que podemos angariar”, explicou o senador.
Lideranças ligadas ao PSD indicaram ao BN que a ausência de Coronel teria precedente. Um dos políticos procurados apontou que na campanha de 2018, durante a pré-campanha e o lançamento dos programas de governo participativo (PGPs), somente os políticos que disputavam o pleito viajavam para os eventos. “Ia Coronel, [João] Leão, [Jaques] Wagner e Rui [Costa]. Otto [Alencar] não era candidato e não ia nos PGPs”, indicou.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram