A Câmara vai realizar no dia próximo dia 13, a partir das 10 horas, uma Audiência Pública para debater a sobre a organização de eventos realizados em Feira de Santana e a relação destes com a violência no município. O encontro foi anunciado pela presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota (PSDB).
Ela decidiu promover o debate após participar da reunião realizada ontem (4), sobre este tema, pelo Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP), no Escritório Regional do Ministério Público nesta cidade.
Os diversos eventos promovidos na sede e zona rural do Município, de forma simultânea, especialmente, são considerados pelos órgãos de segurança como um dos focos de violência. O Ministério Público propõe a “construção de um protocolo” destinado à autorização desses acontecimentos e a atuação das diversas instituições em sua organização com foco na segurança.
Além do MP Estadual, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil, dentre outros, relacionados com a temática, vão ser convidados para a Audiência Pública da Câmara. A presidente observa que os eventos são “importantes e necessários, no contexto social e econômico do Município, porém representam também riscos para os público, quando não existe uma preparação adequada por parte dos organismos envolvidos”. Ela considera a abertura do debate uma “excelente oportunidade para que possamos apresentar sugestões em busca de melhorar a segurança para todos”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram