Política

Atos golpistas: Senado identifica mais 23 envolvidos, e Pacheco pedirá investigação à PGR

No dia 8 de janeiro, vândalos bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso, o Planalto e o STF.

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Legislativa do Senado informou nesta quarta-feira (25) que identificou mais 23 pessoas envolvidas nos atos terroristas de 8 de janeiro que depredaram o Congresso Nacional.

O g1 apurou que, diante dessa informação, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve enviar ainda nesta semana à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para que esses suspeitos sejam investigados.

No último dia 8, vândalos bolsonaristas radicais invadiram e depredaram em Brasília os prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

Os terroristas também danificaram obras de arte e destruíram móveis e equipamentos de trabalho dos funcionários.

Desde então, houve vários desdobramentos, como:

-a prisão de vários desses terroristas;
-a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal;
-a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres;
-o afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB); e
-a identificação de militares envolvidos nos atos.

Se confirmada, esta será a segunda representação enviada pelo Senado à PGR.

No último dia 13, Rodrigo Pacheco entregou ao procurador-geral, Augusto Aras, uma representação com dados sobre os vândalos.

O Blog da Natuza Nery informou na ocasião que o Senado pediu a abertura de investigação sobre 38 pessoas. Posteriormente, a PGR denunciou 39 pessoas.

Somando as duas representações, portanto, pode chegar a 61 o número de pessoas identificadas pelo Senado envolvidas nos atos terroristas no Congresso.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Nunca se viu um “senado” tão eficiente no Brasil. Nos últimos 20 anos adormecido em berço explendido para as atrocidades que aconteciam no Brasil por grupos de invasores, manifestações e bloqueios de vias e rodovias, invasores destruindo bens públicos e privados, destruindo propriedades e bens alheios, e mais um monte de atrocidades. Mesmo com governos parceiros. Agora “APARECERAM” pra classificar manifestantes ordeiros e famílias como “golpistas e terroristas”???