Paralisação

‘As prefeituras estão morrendo’, afirma prefeito de Dom Basílio 

Município vai aderir à paralisação na próxima quarta-feira (30) devido à queda no repasse orçamentário do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito Roberval de Cássia Meira (PL) da cidade de Dom Basílio, disse que o município também vai aderir à paralisação na próxima quarta-feira (30) devido à queda no repasse orçamentário do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

A paralisação das prefeituras tem o objetivo de visibilizar a situação para o Governo Federal e neste dia na cidade, só funcionarão serviços essenciais ligados ao município. 

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o gestor conhecido como Galego, justificou a decisão declarando que por conta da queda das receitas, as cidades passam por uma fase crítica que já perdura pelos últimos sete anos. 

Ainda segundo Roberval, as prefeituras podem ‘morrer’, pois às quedas no orçamento atingem principalmente cidades pequenas, como Dom Basílio. O prefeito afirmou que atualmente o prejuízo em arrecadação no município chega a R$ 1.800.00 e que até o fim do ano, deve ultrapassar a marca dos R$ 3 milhões. 

“É preciso alertar. Nós não suportamos mais, sobretudo os municípios pequenos, como Dom Basílio, que vive essencialmente dos recursos e repasses federais e estaduais, que são o FPM, ICMS e Fundeb. Sem isso, não vamos conseguir equilibrar as contas”. 

Fonte: Achei Sudoeste

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
PP

O amor venceu, agora é só esperar virar uma Venezuela e ir prá galera kkkkkkkkkkkkkkk

João

Aaaaa que satisfação em escrever.FAZ O L,FAZ O L,kkkkk.

Gil

Tu bota tua ✋🔥

Jose carlos passos Silva

Prefeito, é preciso enxugar a maquina administrativa, cortar os cargos comissionados e gastar com eficiência.
O problema é a politica que exige nomeações para ter apoio na câmara de vereadores.

Agora tá bom

Chora bando de carniça, agora o amor venceu né, tá tudo indo bem !!! É só fazer o L que tudo melhora 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

João m costa

isso aí E caso de polícia as prefeitura não tem dinheiro pra investir chega são João tem dinheiro pra pagar caches vultuosos a cantores ,os prefeiros guando terminam seus mandatos saem milionários esse e o câncer do Brasil chamasse políticos

Contratar SHOWS com CACHÊS MILIONÁRIOS

Os próprios prefeitos assassinam as prefeituras, contratação de SHOWS, com valores de encher os “” olhos””, aa máquina pública entupida de cabide de empregos, e outras mazelas mais, como é que suporta,
Se administrar bem a coisa anda , mas dinheiro jorrando pelo ralo, impossível.

Wellington Dantas da Nóbrega

Lula é o cara por isso que eu votei nele o velhinho voltou com força.

Excesso

Brigam pela emancipação, se permite mas não se faz estudo sério de viabilidade econômica. Melhor ficar como distrito que depois nós contribuintes termos que sustentar “cidades” inviáveis é que não se sustentam.

JOAO GRANDAO

OXE, LULA DISSE QUE IA RESOLVER TUDO ISSO, BOZO É QUE REPASSOU MUITA GRANA, ACABOU DEIXANDO O PESSOAL MEIO MAL ACOSTUMADO, MAS LULA PROMETEU E VAI CUMPRIR, AO FIM DO MANDATO DELE, OS PREFEITOS ESTARÃO COM AS CONTAS EM DIA, PRINCIPALMENTE SE FOREM ALIADOS.

Peter Rhue

Não é o caso desse prefeito, mas, existe uma solução: deixarem de desviar grana. E a população acompanhar as contas das Câmaras e das Prefeituras.