O Progressistas (PP) é hoje um dos principais partidos da base de sustentação do governo Bolsonaro, no entanto, nos cenários estaduais, a exemplo da Bahia, mantém um arco de alianças com legendas de oposição ao presidente. Para o deputado federal Cacá Leão, não há choque entre os posicionamentos, pois o respeito à “pluralidade” é central para a sigla.
Neste aspecto, em entrevista ao Bahia Notícias, ele reforça permanência da legenda na atual base governista baiana, assim como a pré-candidatura ao governo do atual vice-governador, João Leão, de quem é filho.
“Ninguém quer ficar perto de quem está fraco. As pessoas chegam e procuram o nosso partido, se filiaram e têm se filiado ao nosso partido justamente porque a gente tem o partido forte, em nível de Bahia e em nível de Brasil”, destaca ao pontuar a possibilidade de o PP agregar apoio em torno do nome de Leão para assumir a cabeça de chapa do grupo na disputa de 2022.
Cacá descarta a possibilidade de a aproximação com o governo Bolsonaro influenciar mudanças no eixo de aliança no nível baiano. “O nosso projeto é viabilizar a candidatura do vice-governador João Leão para o governo da Bahia. Esse é o meu foco. É o foco do nosso partido. A gente tem procurado fazer essas conversas e essas discussões dentro do nosso âmbito”. (Com informações do site Bahia Notícias)