Foto: Ney Silva
Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no Colégio Municipal Joselito Amorim e constataram que as árvores existentes no local estão sendo consumidas por cupins. A situação requer a intervenção urgente da Secretaria de Serviços Públicos, já que no final do ano passado uma árvore desabou, fato que provocou apreensão entre alunos, professores e funcionários. A preocupação agora é que o ano leptivo de 2010 começa no dia 18 de fevereiro e se até lá nada for feito, as árvores podem causar um acidente grave.
BBB George Américo
Foto: Secom
Moradores do Conjunto George Américo viram com “bons olhos” a instalação de câmeras de segurança, futuramente, na praça principal da localidade, que passa por processo de reforma geral. Os equipamentos serão posicionados em locais estratégicos visando proporcionar total cobertura à praça e garantir a segurança das pessoas que freqüentam o espaço, especialmente à noite. (Secom)
Vagas na UFRB
A Bahia teve um total de 444.401 inscritos no novo Enem e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) é a instituição com mais vagas disponíveis e opções de cursos para os aprovados. A universidade oferece 2.355 vagas para ingresso em todas as opções de graduação existentes na instituição e nas novas opções.
Chapa dos sonhos
Geddel Vieira Lima José Ronaldo Paulo Souto César Borges
Fotos: Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Tucano, Belmiro Ferreira da Silva, está entusiasmado com a candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao Governo do Estado. Vereador mais votado em 2008, o peemedebista tem em mente uma chapa bem improvável: o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, para a vaga de vice na chapa de Geddel, e Paulo Souto e César Borges para o Senado. Na opinião do vereador, esta seria a chapa dos sonhos de oposição a Wagner.
Apoios divididos
Se em nível estadual o presidente da Câmara de Tucano já tem a chapa majoritária pronta, na cidade a situação ainda não está definida. O quadro é mais ou menos assim: O prefeito José Rubem Santana Arruda, Rubinho, que é do é simpático ao governador Wagner; o presidente do Legislativo Belmiro Ferreira fecha com Geddel e os Penedos seguem firmes com Paulo Souto. E olha que é todo mundo do mesmo grupo.
Anexo reformado
Dia desses um grupo de pessoas fazia apostas sobre o tempo gasto para a reforma do prédio anexo da Câmara Municipal, onde funcionam os gabinetes dos vereadores. Pois bem, as obras estão no finalzinho e dentro de poucos dias o prédio será entregue todo reformado e devidamente adaptado para sediar os gabinetes.
Homenagem a Dival
Foto: Divulgação
Dival Figueiredo Machado
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Dival Figueiredo Machado será homenageado pelos vereadores da atual legislatura. O prédio anexo, que será entregue nos próximos dias depois de uma grande reforma, terá o seu nome. A ideia foi aprovada por unanimidade. De parabéns o presidente Antônio Carlos Passos Ataíde. Pela reforma e pela homenagem.
Cortar na carne
Foto: Divulgação
Parece que desta vez não vai ter jeito de evitar a demissão de assessores para reduzir as despesas da Câmara Municipal, que teve um corte significativo no repasse do duodécimo. O problema é como os vereadores vão reagir a essa proposta, que vem junto com outras medidas, a exemplo da redução de participação em eventos em outros municípios e estados e diminuição das viagens com o carro do Legislativo. Tudo será acertado na próxima quarta-feira, quando o presidente Antônio Carlos Passos Ataíde (foto) se reunirá com a Mesa Diretora e, logo em seguida, com todos os vereadores.
Retorno retardado
E por falar nos vereadores de Feira de Santana, eles ganharam dois dias a mais nas longas férias que começaram em15 de dezembro e terminariam em 15 de fevereiro. É que a segunda-feira de carnaval será ponto facultativo nas repartições públicas municipais e o dia 16 é feriado mesmo. Então, trabalho só na quarta-feira.
Canta passarinho
Na denúncia sobre o desaparecimento do feijão de galpão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico o passarinho que cantou para o Acorda Cidade só cometeu dois equívocos: O feijão não era para a merenda escolar e não sumiram 90 sacas e sim 89. No mais, todas as informações foram procedentes. Até a apuração do caso, que está sendo feita por determinação do secretário Euclides Artur.
A mente e a ideia
A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original. (Albert Einstein)