Considerado pelo vereador Isaías de Diogo (MDB) “divisor de águas no 2º turno" das eleições para prefeito em Feira de Santana, o deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos) visitou a Câmara Municipal esta semana. Candidato a prefeito no recente pleito e terceiro mais votado para o Executivo, ele compareceu a uma das sessões, sendo alvo de comentários por parte de vários parlamentares. "Foi um guerreiro”, disse Isaías, que acredita em uma "responsabilidade maior com os evangélicos", por parte do prefeito eleito, pois Arimatéia "deu a vitória a Colbert nas urnas”. Para o emedebista, o valor do deputado e dos evangélicos "não é só no momento do voto, mas todo o tempo". Dirigindo-se a vários pastores que acompanhavam o bispo e deputado estadual, Isaías disse que eles "devem sempre vir aqui, participar das decisões da cidade e ocupar mais essas cadeiras (de vereadores)", pois são "chamados e eleitos por Deus para conduzir o povo".
Eli Ribeiro
Correligionário de Arimatéia, seu colega de partido e também irmão de igreja, o vereador evangélico Eli Ribeiro exaltou a "Fidelidade do Republicanos" como uma das razões para a vitória de Colbert no 2º turno.
Cadmiel
O vereador Cadmiel Pereira (DEM) também saudou a presença de Arimatéia na Câmara. No exercício da presidência, durante a sessão, ele pediu ao colega Eli Ribeiro que o conduzisse ao plenário. "Fez campanha limpa, obteve a terceira colocação e por isso teve toda a honra de poder escolher uma composição de idéias muito mais atreladas com seu conservadorismo, princípios da fé e cristãos. Devo dizer que ele não teria êxito se não tivesse o apoio de amigos e de pessoas de todas as religiões".