Aposentadoria “de brincadeira”

Passarinho espião cantou que quem começou “a brincadeira de aposentadoria” foi a Assembléia Legislativa.

Um passarinho espião cantou que quem começou “a brincadeira de aposentadoria” foi a Assembléia Legislativa e que um dos contemplados foi um ex-secretário do governo José Ronaldo. No embalo, um passarinho o corujão lembrou que o ex-vereador Everton Cerqueira recebe aposentadoria da Previdência Municipal, apesar de muitos pareceres contrários à concessão do benefício.

 A fila que todo mundo quer

Foto: Divulgação

E por falar em benefício, a lei que assegura estabilidade econômica a vereadores que ocupam função pública no Município já está em pleno vigor. Depois de José Marcone Paulo de Sousa, foi a vez do vereador Roberto Tourinho conquistar a estabilidade. Ele exerce a função de procurador do município. E tem muita gente na fila. Nesta fila com certeza ninguém vai reclamar.

Os idosos e os ônibus

 Foto: Madalena de Jesus

Já era de se esperar. Nem bem entrou em vigor, começaram as reclamações de que os motoristas não estão cumprindo a lei que garante o acesso gratuito aos ônibus urbanos a partir de 60 anos de idade. A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, orienta que as pessoas apresentem o documento de identidade e denunciem qualquer situação de constrangimento, informando os dados do ônibus e o horário da ocorrência.

O telefone é 3614.5843. 

 Sob nova direção

 A Associação de Blocos com Trios de Feira de Santana está com nova direção. Foram eleitos Jorge Sebastião (presidente), Pedro Franklin (vice-presidente), Sérgio Barbosa (secretário) e Jailson do Reggae (tesoureiro).

Preservando a saúde Pública
 

Foto: Secom

A  Secretaria Municipal de de Serviços Públicos removeu mais de 5.600 animais domésticos mortos que estavam em residências, terrenos baldios e vias públicas de Feira de Santana, entre os meses de janeiro e outubro de 2009. Dentre os animais removidos estão: 3.962 cães; 1.500 gatos; 108 galos; 19 coelhos; 10 galinhas; nove cabras; um pombo; cinco porcos; três ovelhas; três sariguês; um bezerro; um cabrito; um carneiro; um gavião; um mico; um pato; um rato e um tamanduá, um total de 5.628 animais.
 
O serviço visa preservar o meio ambiente e a saúde pública. Parte dos animais é levada para o Centro de Controle de Zoonoses, onde o material neurológico é retirado para exame laboratorial, com vistas ao controle da raiva animal. Logo após os animais são levados para o Aterro Sanitário. O serviço pode ser solicitado pelo telefone 3603 -7778. (com informações da Secom).

Seminário de Psicologia Jurídica

Os  estudantes do sexto semestre de Psicologia da faculdade Nobre convida a população para participar do I Seminário de Psicologia Jurídica de Feira de Santana, onde serão discutidos os temas: Guarda Compartilhada, Crimes Sexuais e Alienação Parental, por juristas, psicólogos e assistentes sociais.

O seminário, que  visa a saúde física e emocional de crianças e adolescentes de Feira de Santana e região,  acontecerá no dia 07 de novembro de 2009 (sábado), no local: Centro de Cultura Maestro Miro, das 8h às 17h (com intervalo de almoço). A taxa de inscrição custa R$ 10,00. Maiores informações pelos telefones 8105-9626 (Larissa Mello), 8835-8308 (Lívia Caroline) e 9132-8597 (José Soares). 

Guarda Mirim

Associação São José de Assistência ao Menor (Asjam), mais conhecida como a Guarda Mirim, comemora este ano  os  17 anos de fundação, a formatura de mais uma turma e a marca de três mil crianças e adolescentes que já passaram pela instituição, sem fins lucrativos. A Guarda Mirim foi fundada no dia 20 de outubro de 1992, na sede do distrito de Maria Quitéria, onde funciona até hoje.

Dia de Finados  no México
 
Foto: Lineia Fernandes

"Enquanto os brasileiros recordam seus mortos com muito pesar, vao à missa, levam flores e velas aos cemintérios, os mexicanos literalmente comemoram a data. Pode-se inclusive encontrar algumas particularidades típicas do nosso carnaval no seu Día de los Muertos – muitas cores, máscaras, fantasias, festas e muita, muita comida e bebida segundo o gosto do freguês ou, melhor dizendo, do morto… " (Lineia Fernandes).

Veja o artigo na íntegra escrito pela nossa querida colega Lineia Fernandes, que está no México, fazendo mestrado.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários