Bahia

Após ter 'visão' e pedir cancelamento do Carnaval em 2020, vereador volta a criticar realização da festa: ‘mortes e doenças’

O vereador criticou ainda os investimentos feitos pelo governo do estado e prefeitura de Salvador para a realização da festa.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Após solicitar no Ministério Público o cancelamento do Carnaval de Salvador de 2020, devido ao risco do coronavírus, o vereador governista Edvaldo Lima (MDB), deu novas declarações a respeito da sua opinião sobre a realização da festa na Bahia.

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (16), Edvaldo Lima declarou que continua “contra” a festa, mesmo com a redução de casos da covid-19 no país.

“Eu tive uma visão em 2020 e já observando que a pandemia estava em outros países, fiz uma ação para o Ministério Público para impedir o Carnaval aqui na Bahia devido a vinda de muitos turistas vi. Não me ouviram, me chamaram de doido, de maluco, de pastor irresponsável, mas Deus me mostrou e eu mostrei para a população que estava certo. Agora, o Carnaval depois de dois anos vai voltar a acontecer. Sou totalmente contra, não traz benefícios a sociedade, são mortes, acidentes, doenças, é trágico”, disse.

O vereador criticou ainda os investimentos feitos pelo governo do estado e prefeitura de Salvador para a realização da festa. Segundo Edvaldo, estes valores poderiam ser utilizados nas áreas da educação, saúde e segurança aos soteropolitanos e baianos.

“Este ano não tive revelações de Deus, estou falando porque sou contra. O governo do estado vai gastar R$70 milhões. Não sei nem quanto a prefeitura gastou. Quando você calcula este montante de gastos do governo e da prefeitura, dão cerca de R$200 milhões que poderiam ser aplicados na saúde, educação e segurança pública e foi para o ralo. É a festa da carne, a carne é pó e por aqui fica. Sou a favor de outras festas, como São João, Natal, mas o Carnaval é uma festa diabólica”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JBMarques

Vereador se preocupe mais com a saúde, deixe de querer aparecer

Jose carlos passos Silva

Totalmente despreparado para exercer o cargo de vereador.
Essa câmara é uma vergonha. Juntando ele e o tal Paulão então, ninguém consegue ouvir os discursos

Alguém

Ele diz que não sabe nem o quanto a prefeitura gastou.

Um dos papéis dele, como membro do Legislativo municipal, é fiscalizar o Executivo, logo, ele deveria saber quanto a prefeitura gasta do dinheiro tirado dos cidadãos.

Além da palhaçada costumeira, tá admitindo aí a própria incompetência.

O argumento dele tem uma única coisa certa, porém: governo, em qualquer das 3 instâncias, não deveria gastar dinheiro tirado da sociedade para bancar festa nenhuma de ninguém. Nem Carnaval, nem São João, nem nada.

WILLIAN

O excelentíssimo vereador de Feira de Santana que tem o dom de ter visões poderia me passar os números da mega-sena ?

MARCELO KLEBER DA COSTA OLIVEIRA

O FANATISMO É UMA DAS PIORES DOENÇAS DA SOCIEDADE, CRITICAR TODO MUNDO PODE MAS NÃO RESPEITAR O DIREITO DOS OUTROS SE DIVERTIREM SOA QUASE QUE ALGO DITADOR.

vergonha da ADEFS

Esse é o vereador conservador, defensor da familia e “homem de Deus” QUE XINGOU UM COLEGA (Sr.porra kkk) e ainda agrediu no rosto? vagabundo, nem a Adefs te suporta mais, é só você olhar no semblante de cada membro e verá que é muito perceptível a tua rejeição… enquanto isso, as ruas estão uma desgraça de tão esburacada, policlinicas fechando, tuas faMILIA EM CARGOS DE CONFIANÇA…

SÓ PRA CONTRARIAR

VEREADORES INCOMPETENTES, SÓ VIVEM DESFREUTANDO DO BOM E DO MELHOR , SEM TRABALHAR, E O DINHEIRO PUBLICO INDO PARA O RALO.

Antonio

//Política
VIXE❗ Vereador de Feira de Santana, Edvaldo Lima dispara contra prefeito Colbert Martins: “Essa cidade precisa ter homem para governar!”
22/02/22

O prefeito Colbert Filho nomeou, nesta quarta-feira (01), Midiã Leite dos Santos como diretora-presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, da Secretaria Municipal de Administração. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município de Feira de Santana através do Decreto Individual Nº 037/2023.

Vale destacar que Midiã Leite é filha do vereador Edvaldo Lima (MDB).

Raimundo Almeida

Esse so se eleger em feira pois o povo não raciocina,Deus é mais forte e o livre arbítrio.

Carlos Henrique

Só não consigo entender o motivo pelo qual esse homem ainda está sendo eleito… Ele é um desserviço à nossa cidade.

Lima

Lamentável o nivel desse “representante” do povo.

jorge

O vereadorzinho pega a visão e ver se enxergar a rua Caturama no santo Antônio onde vcs calçaram a rua na parte de baixo que vai para conceição e comeram verba da parte de cima que para artêmia pires . E consta aí nesse reduto chamado prefeitura como calçada e vcs querem cobrar 600 de iptu .ver se deus lhe mostra como resolver os problemas do povo e deixa de ficar inventado lorota querendo aparecer e vai trabalhar em pró do povo afinal vc estar por causa do povo .mais para vcs o povo só é sua família nós cargos comicionados da prefeitura em 2024 essa mamata acaba essa gang que tá aí sai o povo não é burro .

Jorge Lucas

Esse é o tipo de cara que ganha o voto do povo, indivíduo faz do poder público seu quintal, onde põe em análise coisas que lhe convém e não fazem o menor sentido em vez de estar atuando para resolver ou mitigar os problemas reais da cidade. Infelizmente as pessoas que votam nele, e em outros que como ele lá estão, não têm consciência do valor de um voto…
Ai o cara se acha tanto a ponto de só atuar em futilidades e nessas pataquadas… Que é só o que se vê. Palmas, para esse servidor público, palmas para quem o colocou lá 🤡

Mario oliveira

Ele deveria ter visão era par tirar os parentes dele dos cargos de confiança que ele emprega na prefeitura.

Renato

Boa mano. Kkk. Tem gente que não sabe a diferença entre uma visão e uma projeção. Tenho vergonha quando ouço esse homem falar. Agora, imagine o que acontece, com as ovelhas, quando um pastor (de ovelhas) despreparado e ignorante conduz o rebanho…certamente, elas acabam achando que são gado.