Política

Após secretário comemorar redução de mortes na Bahia, Neto diz: 'É líder em homicídios'

Pré-candidato ao governo da Bahia fez críticas a segurança pública do estado e disse que, se eleito, 'tomará a responsabilidade para si'.

Um dia após o secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, comemorar a redução do número de mortes violentas na Bahia nos primeiros 15 dias de 2022, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, decidiu responder em suas redes sociais uma pergunta referente ao que sua gestão fará, caso eleita, a respeito da segurança e dos polícias militares.

Indo na contramão diante das ações citadas por Mandarino, Neto disse que pretende “tomar a responsabilidade para si e encarar o problema sem transferir”. O pré-candidato frisou ainda que a Bahia vem sendo campeã nacional no número de homicídios desde 2017.

“Infelizmente nós estamos vendo a Bahia desde 2017 campeã nacional no número de homicídios. Um dos estados mais violentos de todo o país. A gente só vira esse jogo se o governador chamar para si a responsabilidade, encarar o problema, não pode transferir, nem delegar. E eu pretendo assumir diretamente o compromisso de enfrentar a criminalidade. E eu não vou poder fazer isso sozinho. Para dar certo, a gente tem que ter ao nosso lado as mulheres e os homens que trabalham na segurança pública, não só na polícia Militar, mas também na Policia Civil e em todos órgãos de segurança”, disse.

Neto esclareceu ainda que as pessoas que trabalham na área “têm que ser valorizadas, reconhecidas, tem que ter remuneração digna, condições de trabalho, ação com tecnologia e, é claro, à sua disposição, o suporte e o apoio do governador”.

Fonte: Bahia.Ba

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários