Política

Após repercussão negativa ao lado do ex-ministro Geddel, deputado Zé Neto defende relação com MDB

O deputado federal também ressaltou a importância estratégica do MDB, mencionando a presença de membros do partido em cargos relevantes no governo federal.

zé neto ft iasmim santos acorda cidade
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Após a recente polêmica envolvendo o deputado federal Zé Neto do PT e uma foto ao lado do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, o político esclareceu sua posição em entrevista ao programa Acorda Cidade. A imagem gerou repercussão negativa, mas Zé Neto enfatizou que Geddel já cumpriu suas obrigações legais e que a foto não deveria ser motivo de alarde, destacando que outras pessoas também foram registradas ao lado do ex-ministro.

“O mais importante é que a gente tem o MDB, que era o partido do prefeito. Ele disse que ia sair do MDB se o MDB vier para a gente. Então, ele vai sair. Ele já pode procurar outro partido, porque o MDB vem conosco. O governador Jerônimo é o nosso líder, mas não existe autoritarismo nisso. Tem que haver diálogo e eu acho que nós estamos indo para uma eleição em 2024 na Bahia inteira, com muito mais coesão, e isso é importante para as vitórias”, afirmou Zé Neto, ressaltando que a decisão já passou pelo Conselho Político e que o MDB é uma peça importante para o cenário político local.

Sobre a controvérsia da foto com Geddel, o deputado frisou que o ex-ministro já pagou suas dívidas com a justiça e argumentou que a presença dele em eventos políticos não deveria ser motivo de questionamento. “O que o ex-ministro tinha que pagar na justiça ele já pagou. Outra coisa, tem foto dele com todo mundo. Qual o problema da foto? Ele esteve na campanha do ex-prefeito junto com o atual prefeito”, defendeu.

Zé Neto também ressaltou a importância estratégica do MDB, mencionando a presença de membros do partido em cargos relevantes no governo federal. “O MDB é importantíssimo para nós. Porque tem muitos secretários de Estado, tem muitos ministros, e é um partido que já apoia o governador Jerônimo. Aliás, o vice do governador Jerônimo, Geraldinho, é do MDB. Então, às vezes, as pessoas ficam assim”, concluiu o deputado.

Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
23 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários