Política

Após morte de PM, Diego Castro defende viaturas blindadas e diz que câmeras não são prioridade

O deputado protestou que sem uma valorização digna dos homens que compõem a linha de frente contra a criminalidade, novos casos podem ocorrer.

Foto: Assessoria Diego Castro
Foto: Assessoria Diego Castro

Após a morte do soldado da Polícia Militar, Guilherme Alves Pinheiro, durante troca de tiros com suspeitos armados no bairro do IAPI, em Salvador, nesta terça-feira (2), o deputado estadual Diego Castro (PL) lamentou a perda e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de projeto de sua autoria, que propõe blindagem de viaturas.

“Mais um dos nossos combatentes abatido em campo de batalha. Até quando?”, questionou o parlamentar nas redes sociais. Integrante da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado voltou a chamar a atenção para investimentos essenciais, visando evitar mortes de policiais.

“Infelizmente, sem uma valorização digna dos nossos homens que compõem a linha de frente contra a criminalidade, voltaremos a lamentar outros casos”, disse Castro. “Quando um policial militar morre em uma operação, nós também nos tornamos alvos de bandidos. Que Deus conforte os familiares do nobre guerreiro que nos deixou”, acrescentou o parlamentar baiano, segundo o qual “instalação de câmeras nas fardas de policiais não é prioridade, blindagem de viaturas, sim”.

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Esperança

Quando colocar as câmaras vai diminuir tantas trocas de tiros,os bandidos vão ficar com medo de ser filmado trocando tiros com a polícia.

Juraci Carneiro

Esse deputado tá querendo palanque com a lamentável morte do PM, o policial foi atingido qdo estava patrulhando a pé e não na viatura.

Silvano

Na verdade vários deputados se manifestaram em relação a morte do PM, a diferença que a reportagem deu ênfase à im político que tem pretensões políticas em Feira de Santana

Paulo

TEM QHE TER BLINDAGEM NOS CARROS E TAMBÉM CÂMERAS CORPORAIS, TEMOS DINHEIRO SIM, VAMOS PARAR DEPUTADO DE ARRANJAR DESCULPAS PARA NÃO INSTALAR AS CÂMERAS. CÂMERAS VAI PROTEGER O CIDADÃO DE BEM QUE EM SOFRE ABUSO DE PODER, PAÍSES BEM DESENVOLVIDOS JÁ É PRÁTICA COMUM O USO DAS CÂMERAS. NA DÚVIDA FAZ UMA CONSULTA POPULAR, SOMOS NÓS QUE PAGAMOS O SEU SALÁRIO E DO AGENTE PÚBLICO.

Paulinho Neco

PL é uma desgr4ç4. Só podia ter bolsonaristas nesse partido. Câmeras corporais são imprescindíveis na proteção da vida dos policiais e inibe não só mortes e outras violências como corrupção em meio a corporação policial. Bolsonaristas são oprtunistas e sempre a favor de que as coisas aconteçam as escondidas!

Paulo

CÂMERAS TEM QUE SER INSTALADAS SIM, MAIORIA DA POPULAÇÃO QUER, CONCORDO EM BLINDAGEM, MAS. NÃO VENHA COM DESCULPAS PARA NÃO INSTALAR AS CÂMERAS.

Paulo

UMA É A BLINDAGEM EU CONCORDO, MAS AS CAMERAS TEM QUE SER COLOCADAS, POLÍCIA NÃO DEVE TERMER AS CÂMERAS , NA DÚVIDA POPULAÇÃO DEVE SER CONSULTADA, POPULAÇÃO QUE A POLÍCIA COM AS CÂMERAS , NÃO VENHA COM DESCULPAS DEPUTADO, TUDO BUSCA DESCULPAS PARA NÃO INSTALAR AS CÂMERAS.

Luis Antonio Brito Rodrigues

Viaturas eram pra ser blindadas desde sempre

Valdir Simões

Luis Antônio, você quanto custa um Blindagem de um veículo? , pois é custa uma fortuna , fazer isto é aumentar a ***. Tem que investir em tecnologia e inteligência. Compra o Blindado e o bandido age nas sombras e não adianta NADA

Cristiano Silva

Valdir, a vida de um guerreiro que, inclusive, resolveu defender a “sociedade dom o risco da própria vida” para mim e para a minha família, vale muito mais do que qualquer dinheiro aplicado na Segurança Pública.

Reinaldo

Verdade já era pra ser há muito tempo. Fica muito vulnerável , fácil de ser atingido!

OPOSIÇÃO

Confesso que tenho convicções ideológicas bem diferentes das que acredita o deputado Diego. No entanto, fazer política é também saber reconhecer quando um adversário político propõe algo totalmente válido. Seria um fanatismo irracional, doentio e perigosíssimo se eu atacasse a proposta do deputado pelo mero fato de estarmos em lados opostos. Espero que a polarização diminua, e que possamos ter a consciência de reconhecer uma proposta, mesmo que de um opositor, quando ela for boa. As câmeras são importantes? São! As viaturas blindadas são ainda mais, porém.

Márcio Henrique

Que bom … um esquerdista que não defende bandidos. Parabéns!

Alexandre Clistenes

Por que os políticos bolsonaristas tem tanta aversão às câmeras corporais utilizadas pela polícia? O governador Tarcísio de São Paulo já falou a mesma coisa. No mundo todo essa tecnologia tem sido um sucesso em relação a diminuição de crimes e abusos da polícia. Pelo jeito, para bolsonarista não vale o ditado de que quem não deve não teme…

Márcio Henrique

Vc é analfabeto? Ou se faz? Ele disse não ser PRIORIDADE. Ele está certíssimo, prioridade é a blindagem das viaturas.
O problema é que petistas, como vc, defendem o bandido e ignoram policiais que são pais de família.