Política

Após filiação ao PDT, Zé Chico destacou que partido não deve ter candidatura própria

Zé Chico ressaltou que, embora tenha ocupado posição de destaque no partido por uma década, sua intenção agora é fortalecer o PDT na cidade.

Diretor do Fluminense Zé Chico_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Nesta segunda-feira (25), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou as filiações do empresário Zé Chico e do atual secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana Sérgio Carneiro.

Em declarações ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (26), Zé Chico explicou que sua decisão de ingressar no PDT foi fruto de um processo de conversas iniciado desde novembro do ano passado. Ele ressaltou que, embora tenha ocupado posição de destaque no partido por uma década, sua intenção agora é fortalecer o PDT na cidade, alinhando-se ao grupo liderado por José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana e que deseja disputar novamente a prefeitura da cidade.

“Na eleição passada estive pensando em retornar e agora houve realmente o convite e eu fico muito grato tanto a Félix, como a Silvana Neto, Silvano e ao Carlinhos por ter nos convidado e eu aceitei. Realmente eles me convidaram para dar força e garantimento ao PDT aqui na cidade”, afirmou Zé Chico, indicando seu comprometimento com a base partidária.

Questionado sobre a possibilidade de integrar a chapa como vice de José Ronaldo, Zé Chico enfatizou a importância de fortalecer os partidos aliados e não confirmou tal conjectura.

“O momento agora é de fortalecer partidos. Isso é importante que a gente faça, principalmente com os partidos da base de sustentação do prefeito José Ronaldo”, ressaltou.

Quanto à especulação sobre uma possível chapa encabeçada por Zé Chico e Sérgio Carneiro, o empresário negou essa possibilidade, reiterando seu compromisso em apoiar a campanha de José Ronaldo.

“Eu venho pra dar sustentação à campanha de José Ronaldo. Eu acho que não tem essa possibilidade do PDT lançar candidato próprio”, esclareceu.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários